Jo­sé Sousa é cam­peão de pes­ca de ve­te­ra­nos

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

Jo­sé Sousa, atle­ta do clu­be de Ama­do­res de Pes­ca do Mar­co sagrou-se cam­peão na­ci­o­nal de Ve­te­ra­nos Mas­ters, no Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Pes­ca de Ve­te­ra­nos.

O mar­co­en­se re­ce­beu o pré­mio es­te do­min­go, dia 21 de ou­tu­bro, em Al­pi­ar­ça, na ter­cei­ra e úl­ti­ma pro­va do cam­pe­o­na­to. A pro­va acon­te­ceu em Vi­la das Aves, sen­do que a se­gun­da te­ve lu­gar em Fi­guei­ró dos Vi­nhos.

Em declarações ao Jor­nal A VER­DA­DE, o mar­co­en­se mos­trou-se or­gu­lho­so pe­la con­quis­ta. “Já fui vá­ri­as ve­zes cam­peão, mas nes­ta ca­te­go­ria é a pri­mei­ra. É um or­gu­lho enor­me”, enal­te­ceu.

Jo­sé Sousa ex­pli­cou que es­te é o quar­to ano con­se­cu­ti­vo que par­ti­ci­pa nes­te cam­pe­o­na­to, mas que nun­ca con­se­guiu o pri­mei­ro lu­gar. “As coi­sas cor­re­ram bem, gra­ças às pes­so­as que me têm aju­da­do. Es­te pré­mio não é só meu, é tam­bém do pre­si­den­te do meu clu­be, Jo­sé San­ta­na e do meu fi­lho, que pre­pa­rou tu­do pa­ra que es­ti­ves­se no cam­pe­o­na­to de­vi­da­men­te ape­tre­cha­do.

O atle­ta afir­mou que a con­quis­ta “é mais sa­bo­ro­sa” por­que os ou­tros atle­tas “são pra­ti­ca­men­te pro­fis­si­o­nais, que vi­vem da pes­ca. Foi um or­gu­lho mui­to gran­de, es­te é o título que me fal­ta­va”.

No que res­pei­ta ao fu­tu­ro, o atle­ta mar­co­en­se apon­ta o Cam­pe­o­na­to do Mun­do na Áfri­ca do Sul, no en­tan­to “vai de­pen­der de pa­tro­cí­ni­os e aju­das, por­que a con­quis­ta já es­tá fei­ta”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.