BMW X2 vs. ri­vais

MERCEDES-BENZ GLA mi­ni coun­try­man • ran­ge rover evo­que

Altagama Motor (Portugal) - - Sumário - Ka­ram el She­nawy

ABMW es­tá a in­ves­tir for­te­men­te no seg­men­to SUV, mais ain­da em mo­de­los de es­ti­lo des­por­ti­vo. Aos atu­ais X4 e X6, que di­na­mi­zam as li­nhas dos X3 e X5, res­pe­ti­va­men­te, jun­ta-se ago­ra o no­vo X2. Um au­to­mó­vel que rein­ter­pre­ta o de­sign do X1 com uma li­nha mais atre­vi­da e um es­ti­lo cou­pé. Es­te no­vo mo­de­lo, re­cen­te­men­te apre­sen­ta­do à im­pren­sa, vai per­mi­tir à mar­ca bá­va­ra es­tar pre­sen­te em qua­se to­dos as clas­ses e, além dis­so, vai tor- nar-se nu­ma al­ter­na­ti­va aos já co­nhe­ci­dos Mercedes-benz GLA, MI­NI Coun­try­man e Ran­ge Rover Evo­que.

Ao es­ti­lo dos clás­si­cos

A ge­ne­ra­li­da­de dos fa­bri­can­tes es­tá cons­ci­en­te do su­ces­so e do pe­so que te­rão mo­de­los com es­te per­fil, que jun­tam o útil ao agra­dá­vel, ou se­ja, com­bi­nam o fa­tor emo­ção com a ver­ten­te prá­ti­ca. Ain­da as­sim, di­fi­cil­men­te são a op­ção pre­di­le­ta, ape­sar do de­sign por nor­ma mais cha­ma­ti­vo com­pa­ra­ti­va­men­te aos seus ir­mãos mais ‘con­ven­ci­o­nais’.

De­fi­ni­ti­va­men­te, o X2 quer di­fe­ren­ci­ar-se na sua clas­se, e os cri­a­ti­vos da BMW sa­bem que is­so ape­nas se­rá con­se­gui­do atra­vés de por­me­no­res ape­la­ti­vos, e exem­plo dis­so é o lo­gó­ti­po da mar­ca da hé­li­ce no pi­lar C, imi­tan­do mí­ti­cos cou­pés co­mo os 2000 CS, 2800 CS e 3.0 CSI. Mas es­te SUV cou­pé com­pac­to vai pre­ci­sar de mais ar­gu­men­tos, além do de­sign, pa­ra vin­gar nes­te seg­men­to e su­pe­rar o X1 e de­mais con­cor­ren­tes.

BMW X2 FA­CE AOS RI­VAIS

A BMW apos­ta num es­ti­lo des­por­ti­vo pa­ra dar for­ma ao no­vo X2. De­ri­va­do do X1, es­te SUV com ares de cou­pé es­treia-se com ti­ming cer­tei­ro nes­te seg­men­to em ple­na ex­pan­são, apos­tan­do for­te no fa­tor emo­ção pa­ra se di­fe­ren­ci­ar. Com­pa­ra­mo-lo com os seus ri­vais di­re­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.