ASSISCIDADEOA7MAISTIDO

Altagama Motor (Portugal) - - Ficha Técnica -

de se ati­var a par­tir dos 22 km/h. Estas fun­ci­o­na­li­da­des es­tão dis­po­ní­veis nas du­as me­câ­ni­cas de seis ci­lin­dros (idên­ti­cas às do A8) que com­põem a ga­ma no ar­ran­que da co­mer­ci­a­li­za­ção.

Tes­tá­mos am­bas du­ran­te a apre­sen­ta­ção in­ter­na­ci­o­nal des­te mo­de­lo por per­cur­sos va­ri­a­dos, de mé­dia e bai­xa ve­lo­ci­da­de, que re­ve­la­ram um fun­ci­o­na­men­to mui­to su­a­ve e agra­dá­vel, e uma dis­po­ni­bi­li­da­de no­tó­ria em to­dos os re­gi­mes. A va­ri­an­te Di­e­sel é o 50 TDI – no­va de­no­mi­na­ção de pro­pul­so­res –, um 3.0 de 286 CV de bi­ná­rio ge­ne­ro­so, mui­to bem in­so­no­ri­za­do e que es­tá as­so­ci­a­do a uma cai­xa Tiptronic de oi­to ve­lo­ci­da­des. Em­bo­ra a di­fe­ren­ça de po­tên­cia se­ja mar­can­te fa­ce ao bloco a ga­so­li­na 3.0 V6 de 340 CV (55 TFSI), na prá­ti­ca o de­sem­pe­nho é idên­ti­co, em­bo­ra a cai­xa de du­pla em­brai­a­gem S tronic de se­te re­la­ções não se­ja mais rá­pi­da fa­ce à sua con­gé­ne­re Tiptronic.

Qu­an­to à di­nâ­mi­ca, es­te no­vo gran tu­ris­mo é um au­to­mó­vel que se des­ta­ca pe­la ele­va­da es­ta­bi­li­da­de e uma con­du­ção flui­da, ape­sar do seu ta­ma­nho. Com­bi­na tra­ção to­tal quattro de sé­rie, e es­ta ge­ra­ção do A7 es­treia a di­re­ção ati­va às qua­tro ro­das (op­ci­o­nal), ele­men­to ins­tru­men­tal na ex­ce­len­te ma­no­bra­bi­li­da­de e na cir­cu­la­ção por zo­nas di­fí- ceis. Por ou­tro la­do, a sus­pen­são pneu­má­ti­ca – ou­tro ex­tra – pro­por­ci­o­na um con­si­de­rá­vel ní­vel de con­for­to sem com­pro­me­ter o com­por­ta­men­to, além de mos­trar uma grande ca­pa­ci­da­de de ab­sor­ção das ir­re­gu­la­ri­da­des da es­tra­da. Exis­tem ou­tros sis­te­mas de amor­te­ci­men­to que com­ple­men­tam o sis­te­ma de mo­las he­li­coi­dais da ver­são ba­se: uma sus- pen­são des­por­ti­va, que di­mi­nui 10 mm de al­tu­ra da car­ro­ça­ria, e ou­tra com re­gu­la­ção adap­ta­ti­va.

À ven­da em Portugal a par­tir de finais de abril, o A7 Sportback ar­ran­ca com pre­ços de 95.500€ (50 TDI quattro, sen­do es­te um preço in­di­ca­ti­vo). Ao lon­go do ano de 2018 a ga­ma irá fi­can­do mais com­ple­ta com ou­tros mo­to­res de qua­tro ci­lin­dros.

O A7 Sportback é lançado com dois mo­to­res, Di­e­sel e ga­so­li­na, de seis ci­lin­dros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.