AUDI Q7 e-tron

Altagama Motor (Portugal) - - Ficha Técnica -

A mar­ca de In­gols­tadt vol­ta a pôr em prá­ti­ca um dos seus slo­gans mais fa­mo­sos: Na van­guar­da da tec­no­lo­gia. E fá-lo atra­vés da­que­la que é o seu se­gun­do hí­bri­do Plu­gin após o Audi A3 Sportback etron. De di­men­sões idên­ti­cas às dos ou­tros Q7, o e-tron me­de 5,05 metros de com­pri­men­to. De­mar­ca­se por soluções es­té­ti­cas ex­clu­si­vas, co­mo as to­ma­das de ar e o pa­ra­cho­ques di­an­tei­ro, além de grelha Sin­gle­fra­me com lâ­mi­nas cro­ma­das ho­ri­zon­tais, jan­tes de 19 po­le­ga­das com pneus de bai­xo atri­to e um di­fu­sor tra­sei­ro mais vi­sí­vel. Tu­do com o ob­je­ti­vo de me­lho­rar um co­e­fi­ci­en­te ae­ro­di­nâ­mi­co (Cx) re­du­zi­do a 0,34.

Por den­tro, são mui­to pou­cas as al­te­ra­ções, além dos ecrãs es­pe­cí­fi­cos in­cluí­dos no pai­nel de ins­tru­men­tos di­gi­tal Audi vir­tu­al cock­pit ou no ecrã cen­tral. Em ter­mos prá­ti­cos, o Q7 e-tron ape­nas es­tá dis­po­ní­vel na con­fi­gu­ra­ção de cin­co lu­ga­res, con­tan­do com uma ba­ga­gei­ra enor­me, mas ain­da as­sim mais pe­que­na (650 li­tros) que a res­tan­te ga­ma, de­vi­do à co­lo­ca­ção sob o seu pi­so da ba­te­ria de lí­tio (17,3 kwh) que ali­men­ta o mo­tor elé­tri­co. Es­te de­sen­vol­ve 94 kw (cer­ca de 128 CV) e 350 N.m de bi­ná­rio, mo­ven­do o veí­cu­lo de for­ma in­de­pen­den­te du­ran­te 56 km. Es­tá as­so­ci­a­do a um V6 tur­bo­di­e­sel (úni­co ca­so nes­te ti­po de veí­cu­los) de 258 CV e 600 N.m. Quando tra­ba­lham de for­ma com­bi­na­da, es­te Q7 e-tron de­bi­ta 373 CV e, não me­nos im­por­tan­te, um bi­ná­rio de 700 N.m. Dis­pon­do de cai­xa au­to­má­ti­ca Tiptronic de oi­to ve­lo­ci­da­des e tra­ção in­te­gral quattro, o Q7 e-tron ace­le­ra dos 0 aos 100 km/h em 6,2 se­gun­dos e al­can­ça uma ve­lo­ci­da­de má­xi­ma de 225 km/h. No en­tan­to, o mais sur­pre­en­den­te é que ape­sar do seu ta­ma­nho e pe­so (2.520 kg), es­te gi­gan­te ale­mão re­gis­ta um con­su­mo de 1,9 l/100 km com uma au­to­no­mia es­ti­ma­da to­tal de 1.320 km.

Mo­dos de con­du­ção

Tem três mo­dos de con­du­ção por onde es­co­lher: EV, pa­ra uma lo­co­mo­ção 100% elé­tri­ca; Hy­brid, no qual o sis­te­ma ele­ge a me­lhor for­ma de pro­pul­são pa­ra mai­or efi­ci­ên­cia; e Bat­tery Hold, a qual mantém in­tac­ta a car­ga de ba­te­ria pa­ra pos­te­ri­or uti­li­za­ção. Por ou­tro la­do, re­car­re­gar por com­ple­to a ba­te­ria de­mo­ra en­tre 2,5 e as oi­to ho­ras, de­pen­den­do do ti­po de to­ma­da uti­li­za­da (de 7,5 kw ou con­ven­ci­o­nal). Mais um apon­ta­men­to: o Q7 e-tron con­tem­pla a mes­ma lis­ta de op­ções que qual­quer ou­tro Q7. Con­ta com gad­gets pa­ra to­dos os gos­tos (mesmo que não se­jam ap­tos pa­ra to­das as bol­sas), ca­pa­zes de en­gros­sar um preço de par­ti­da que ar­ran­ca nos 96.365€.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.