RANGE ROVER P400e

Altagama Motor (Portugal) - - Ficha Técnica -

De­pois de ga­ran­tir o su­ces­so com a sua pri­mei­ra ver­são hí­bri­da, mais pre­ci­sa­men­te no Range Rover, a Land Rover de­ci­diu dar mais um pas­so em fren­te e jun­tar a es­ta tec­no­lo­gia a op­ção plug-in. Fê-lo apro­vei­tan­do a atu­a­li­za­ção de ga­ma fei­ta no seu mo­de­lo de to­po (ex­ten­sí­vel também à ver­são Sport). Mui­to além de sub­tis al­te­ra­ções es­té­ti­cas que afe­tam o ex­te­ri­or (ao ní­vel da sec­ção di­an­tei­ra, do de­se­nho das jan­tes e co­res da car­ro­ça­ria, en­tre ou­tras), es­treia bancos, co­nec­ti­vi­da­de Wi-fi 4G pa­ra oi­to dis­po­si­ti­vos, ecrã cen­tral du­plo ca­pa­ci­ti­vo de 10” com mul­ti­mé­dia Tou­ch Pro Duo (co­mo no Ve­lar) e ou­tras op­ções de con­for­to.

A ver­são hí­bri­da plug-in será co­nhe­ci­da co­mo P400e, ou também co­mo 2.0 Si4 PHEV. Con­tem­pla um con­jun­to me­câ­ni­co for­ma­do por dois mo­to­res, um a ga­so­li­na e ou­tro elé­tri­co. O de com­bus­tão tem uma ar­qui­te­tu­ra de qua­tro ci­lin­dros com 2.0 li­tros de ca­pa­ci­da­de, per­ten­cen­do à fa­mí­lia In­ge­nium da Ja­guar Land Rover, que de­bi­ta 300 CV. A es­te jun­ta-se a uni­da­de elé­tri­ca de 116 CV. A po­tên­cia com­bi­na­da é de 404 CV e o bi­ná­rio má­xi­mo si­tua-se nos 640 N.m. Re­cor­re a uma cai­xa de ve­lo­ci­da­des au­to­má­ti­ca de oi­to re­la­ções e tra­ção in­te­gral, re­gis­tan­do uma ace­le­ra­ção de 0 a 100 km/h em 6,8 se­gun­dos e uma ve­lo­ci­da­de de pon­ta de 220 km/h.

Ve­loz e im­po­nen­te

O mo­tor elé­tri­co mo­vi­men­ta o Range Rover de for­ma au­tó­no­ma até 51 km com uma ve­lo­ci­da­de má­xi­ma de 137 km/h. Uti­li­za uma ba­te­ria de lí­tio (13,1 kwh) e o con­su­mo mé­dio anun­ci­a­do é de ape­nas 2,8 l/100 km. Po­rém, ao si­tu­ar-se sob o pi­so da ba- ga­gei­ra, li­mi­ta a ca­pa­ci­da­de des­ta a 446 li­tros, me­nos 100 do que o Range Rover cor­ren­te. O tem­po de car­re­ga­men­to os­ci­la en­tre as 2h45, numa to­ma­da de 32 A, e as 7h30, no ca­so de uma to­ma­da do­més­ti­ca.

Dis­po­ni­bi­li­za dois mo­dos de con­du­ção: EV e Pa­ral­lel Hy­brid. Com o se­gun­do ati­va­do, o veí­cu­lo ge­re o fun­ci­o­na­men­to e oti­mi­za a car­ga da ba­te­ria ou a economia de com­bus­tí­vel (fun­ções Save e Pre­dic­ti­ve Energy Op­ti­mi­sa­ti­on - PEO). Co­mo um bom Range Rover, o P400e her­da a tec­no­lo­gia Ter­rain Res­pon­se 2 pa­ra de­sem­pe­nho óti­mo den­tro e fora de es­tra­da, mas apre­sen­ta uma ges­tão própria pa­ra dis­tri­buir de for­ma in­te­li­gen­te o bi­ná­rio do mo­tor elé­tri­co. Dis­po­ní­vel em car­ro­ça­ri­as cur­ta e lon­ga (5,20 metros) e nos ní­veis Vo­gue e Au­to­bi­o­graphy, os seus pre­ços ini­ci­am-se nos 129.733€.

Es­te mo­de­lo com ca­pa­ci­da­de of­fro­ad apre­sen­ta uma au­to­no­mia elé­tri­ca de 51 km

400 N.m às 1.500-4.000 rpm O Range Rover es­tá ago­ra do­ta­do de um ecrã tá­til ca­pa­ci­ti­vo estreado no Ve­lar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.