FORD MUSTANG CONVERTIBLE

Altagama Motor (Portugal) - - Contacto -

O ‘Pony Car’ mais fa­mo­so do mun­do deu, em 2015, o sal­to de­fi­ni­ti­vo e se­gu­ro pa­ra o mer­ca­do eu­ro­peu. Gra­ças a is­so, trans­for­mou-se no cou­pé des­por­ti­vo mais ven­di­do do mun­do na­que­le ano e em­bo­ra a car­ro­ça­ria cou­pé le­ve uma par­te do cré­di­to por is­so, tam­bém se de­ve atri­buir mui­to do seu su­ces­so à cha­ma­ti­va ver­são des­ca­po­tá­vel (Convertible), que com­pre­en­de qua­se um quar­to das ven­das.

Os seus 4,78 me­tros de com­pri­men­to fa­zem de­le o mais com­pri­do dos mo­de­los des­tas pá­gi­nas. Con­ta com ca­po­ta de lo­na elé­tri­ca que tem, no en­tan­to, de ser des­blo­que­a­da ma­nu­al­men­te. Mes­mo re­co­lhi­da, não faz va­ri­ar a ca­pa­ci­da­de da ba­ga­gei­ra: 332 li­tros. A Ford aca­ba de re­no­var pro­fun­da­men­te a ga­ma. Não se tra­ta de um tí­pi­co resty­ling, uma vez que boa par­te das al­te­ra­ções fo­ram apli- ca­das nos ca­pí­tu­los di­nâ­mi­co e me­câ­ni­co.

Man­tém os dois mo­to­res a ga­so­li­na, o 2.3 Eco­bo­ost de qu­a­tro ci­lin­dros tur­bo, que ago­ra con­ta com um fil­tro de par­tí­cu­las e po­tên­cia re­du­zi­da pa­ra os 290 CV (an­tes era de 317 CV), com 440 N.m de bi­ná­rio.

For­ça bru­ta

Aci­ma des­te es­tá a po­de­ro­sa ver­são Mustang GT, com o seu 5.0 V8 at­mos­fé­ri­co de 450 CV (mais 29 CV) e 529 N.m de bi­ná­rio má­xi­mo. Am­bos po­dem ser aco­pla­dos a uma cai­xa ma­nu­al de seis re­la­ções ou a uma no­va cai­xa au­to­má­ti­ca de con­ver­sor de bi­ná­rio Se­lectshift, de dez re­la­ções.

Tam­bém o chas­sis ga­nhou ro­bus­tez e, em op­ção, po­de in­cluir sus­pen­são adap­ta­ti­va de ti­po­lo­gia mag­né­ti­ca, que mo­di­fi­ca a gos­to a fir­me­za dos amor­te­ce­do­res. Tam­bém con­ta com dois no­vos pro­gra­mas de con­du­ção: Drag Strip (com fun­ção de ace­le­ra­ção Laun­ch Con­trol) e My Mo­de (per­so­na­li­zá­vel pe­lo con­du­tor). Já es­tá à ven­da com pre­ços a par­tir dos 54.355€ pa­ra o mo­tor Eco­bo­ost e dos 94.750€ do GT.

O de­sign man­tém o es­ti­lo de sem­pre dos Mustang. Os aca­ba­men­tos fi­cam abai­xo dos mo­de­los ale­mães Os dois lu­ga­res tra­sei­ros do Mustang aber­to são dos mais có­mo­dos nos veí­cu­los des­te gé­ne­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.