OPEL CAS­CA­DA

Altagama Motor (Portugal) - - Contacto -

Tal­vez se­ja o mo­de­lo me­nos pre­mium dos ana­li­sa­dos nes­te dos­si­er, mas quan­do a Opel lan­çou o Cas­ca­da no mer­ca­do fê-lo com a in­ten­ção de dar um pas­so em fren­te em ter­mos de po­si­ci­o­na­men­to. Por is­so, pro­põe um au­to­mó­vel de 4,70 me­tros com uma ba­ga­gei­ra de 380 li­tros sen­do a mai­or, jun­ta­men­te com a do A5 Cabrio. No en­tan­to, fi­ca com a sua ca­pa­ci­da­de re­du­zi­da a 280 li­tros quan­do alo­ja a ca­po­ta. Es­ta é em lo­na, com con­ce­ção em te­ci­do de ele­va­da qua­li­da­de, se­le­ci­o­ná­vel em três co­res: ver­me­lho, cas­ta­nho e pre­to. A ope­ra­ção de co­lo­ca­ção e de re­co­lha da ca­po­ta le­va 17 se­gun­dos, po­den­do re­a­li­zar-se em an­da­men­to até aos 50 km/h.

O ha­bi­tá­cu­lo tem con­fi­gu­ra­ção pa­ra qu­a­tro pas­sa­gei­ros: os dois pas­sa­gei­ros tra­sei­ros be­ne­fi­ci­am de es­pa­ço ra­zoá­vel.

O Cas­ca­da es­tá dis­po­ní­vel com ofer­ta de qu­a­tro mo­to­res: três são a ga­so­li­na e o quar­to é um Di­e­sel, to­dos tur­bo e de qu­a­tro ci­lin­dros. A pri­mei­ra op­ção tem por ba­se o mo­tor 1.4 T de 140 CV, pros­se­guin­do com o 1.6 T, dis­po­ní­vel em ver­sões de 170 e de 200 CV. Por sua vez, a op­ção a ga­só­leo é o 2.0 CDTI de 170 CV. Quan­to a cai­xas de ve­lo­ci­da­des, são sem­pre ma­nu­ais de seis re­la­ções, com ex­ce­ção da ver­são a ga­so­li­na de 170 CV, as­so­ci­a­do ex­clu­si­va­men­te a uma cai­xa au­to­má­ti­ca, tam­bém de seis ve­lo­ci- da­des. Es­te cabrio be­ne­fi­cia de tec­no­lo­gi­as co­mo o con­tro­lo di­nâ­mi­co de con­du­ção, es­te com três pro­gra­mas: Tour, Nor­mal e Sport. Ca­da um de­les faz va­ri­ar a fir­me­za da di­re­ção e do amor­te­ci­men­to, mas tam­bém a res- pos­ta do mo­tor. Dis­po­ní­vel com um úni­co ní­vel de equi­pa­men­to, o Cas­ca­da apre­sen­ta um equi­pa­men­to de sé­rie bas­tan­te com­ple­to, com os seus pre­ços a par­ti­rem dos 33.645€ pa­ra os ga­so­li­na e nos 42.695€ pa­ra o Di­e­sel.

O es­pa­ço a bor­do do Cas­ca­da per­mi­te que vi­a­jem qu­a­tro adul­tos de es­ta­tu­ra mé­dia sem gran­des res­tri­ções

O ha­bi­tá­cu­lo abu­sa dos plás­ti­cos, mas tem cons­tru­ção cor­re­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.