Co­ra­çãoo des­por­ti­vo

Altagama Motor (Portugal) - - Contacto -

Além do de­sign, o no­vo X4 de­nun­cia um ca­rá­ter des­por­ti­vo em to­dos os as­pe­tos. Pos­sui de sé­rie a sus­pen­são M Sport e di­re­ção des­por­ti­va va­riá­vel, jun­ta­men­te com um sis­te­ma Per­for­man­ce Con­trol, que va­ria a re­par­ti­ção de bi­ná­rio nas ro­das tra­sei­ras em fun­ção das ne­ces­si­da­des pon­tu­ais de ade­rên­cia. As ver­sões M Per­for­man­ce (M40d e M40i) ado­tam jan­tes de 20 po­le­ga­das e tra­vões e di­fe­ren­ci­al M Sport. Um com­pro­mis­so di­nâ­mi­co que per­mi­te igual­men­te a ati­va­ção de um con­tro­lo de es­ta­bi­li­da­de me­nos in­tru­si­vo ou até mes­mo des­li­gá-lo por com­ple­to.tam­bém a ga­ma de aces­só­ri­os M Per­for­man­ce foi am­pli­a­da, pa­ra per­so­na­li­zar o X4 a gos­to. Em­bo­ra não exis­ta um anún­cio con­cre­to de uma ver­são X4 M no fu­tu­ro, du­ran­te a vi­si­ta à fá­bri- ca de Spar­tan­burg – on­de se pro­du­zem os X3, X4, X5 e X6 –, con­se­gui­mos ver (não sa­be­mos se in­ten­ci­o­nal­men­te) aqui­lo que po­de­ria ser o X4 mais po­ten­te da ga­ma…

te cam­po, as mo­to­ri­za­ções mais aces­sí­veis são o xdri­ve 20d (190 CV) e xdri­ve25d (231 CV), es­tan­do o seis-ci­lin­dros-em-li­nha de 326 CV (M40d) no to­po da ofer­ta. De­pois do ve­rão che­ga­rão ou­tros dois pro­pul­so­res ‘seis em li­nha’: o M40i (360 CV) e o xdri­ve30d (265 CV).

To­dos con­tam com uma cai­xa au­to­má­ti­ca Step­tro­nic de oi­to ve­lo­ci­da­des e fun­ci­o­na­men­to di­li­gen­te, co­mo com­pro­vá­mos nos dois mo­to­res en­sai­a­dos du­ran­te a apre­sen­ta­ção in­ter­na­ci­o­nal do mo­de­lo. Pri­mei­ro, com o im­po­nen­te M40d, um blo­co de bi­ná­rio ex­tra­or­di­ná­rio (680 N.m) e tre­men­do ar­ran­que, que vem acom­pa­nha­do de uma so­no­ri­da­de atra­ti­va, pou­co pa­re­cen­do um Di­e­sel. As su­as ace­le­ra­ções são ful­gu­ran­tes, so­bre­tu­do nos pri­mei­ros me­tros (4,9 se­gun­dos dos 0-100 km/h), e anun­cia um con­su­mo ho­mo­lo- ga­do de 6,4 l/100 km. A ou­tra mo­to­ri­za­ção que en­saiá­mos, a xdri­ve30i, tam­bém exi­be uma boa res­pos­ta, com en­tre­ga de po­tên­cia pro­gres­si­va e li­ne­ar, além de uma ex­ce­len­te in­so­no­ri­za­ção de ha­bi­tá­cu­lo.

O no­vo BMW X4 tem um pre­ço ini­ci­al de 59.800€ (X4 xdri­ve20i). É, pois, uma pro­pos­ta cla­ra­men­te pre­mium, prin­ci­pal­men­te pe­los aca­ba­men­tos im­pe­cá­veis e pe­lo ex­ten­so equi­pa­men­to dis­po­ní­vel, mui­to de­le op­ci­o­nal, co­mo os ban­cos ven­ti­la­dos, sus­pen­são adap­ta­ti­va, cha­ve com ecrã di­gi­tal, sis­te­ma mul­ti­mé­dia com ecrã tá­til de 10,25 po­le­ga­das e con­tro­lo ges­tu­al, as­sis­ten­te de ma­nu­ten­ção ati­va na via e ou­tros gad­gets tec­no­ló­gi­cos de con­for­to e de se­gu­ran­ça.

Co­mo no­vi­da­de, além dos ní­veis de equi­pa­men­to Ad­van­ta­ge, xli­ne e M Sport, es­treia a de­no­mi­na­ção M Sport X.

Os lu­ga­res tra­sei­ros são su­fi­ci­en­tes em al­tu­ra e me­lho­res na ofer­ta de es­pa­ço pa­ra as per­nas fa­ce à an­te­ri­or ge­ra­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.