Re­por­ta­gem Clu­be Por­tu­guês do Cão de São Bernardo da WUSB 2016

Caes & Companhia - - RAÇA -

ERe­a­li­zou-se no dia 11 de ju­nho de 2016, no Com­ple­xo Mu­ni­ci­pal de Té­nis da Maia, a Ex­po­si­ção da União Mun­di­al dos Clu­bes do Cão de São Bernardo – WUSB 2016.

sta Ex­po­si­ção re­a­li­zou-se pe­la se­gun­da vez em Por­tu­gal – a pri­mei­ra na ci­da­de da Maia – e con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de 80 Cães de São Bernardo, da pro­pri­e­da­de de ex­po­si­to­res oriun­dos de di­ver­sos paí­ses eu­ro­peus, tais co­mo a Fin­lân­dia, a Suí­ça, a Fran­ça, a Itá­lia, Ale­ma­nha, Es­pa­nha e Por­tu­gal; bem co­mo juí­zes de três con­ti­nen­tes (Eu­ro­pa, América e Áfri­ca): An­ne­gret Splin­ter (juiz pre­si­den­te, Ale­ma­nha), Ma­ri­an­ne Russ (Ale­ma­nha), Ch­ris­ti­ne Wi­e­der­kehr (Suí­ça), Di­di­er Bas­set (Fran­ça); Aus­tin Long-doy­le (Ir­lan­da), Ke­vin Young (Áfri­ca do Sul), Sa­tu Ylä-mo­no­nen (Fin­lân­dia), Ota­kar Von­drous (Re­pú­bli­ca Che­ca) e Paul Bo­de­ving (EUA). A or­ga­ni­za­ção es­te­ve a car­go do Clu­be Por­tu­guês do Cão de São Bernardo e con­tou com o al­to pa­tro­cí­nio da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal da Maia, Jun­ta de Fre­gue­sia Ci­da­de da Maia e Royal Ca­nin. O apoio ve­te­ri­ná­rio ao even­to es­te­ve a car­go do Hos­pi­tal Re­fe­rên­cia Veterinária Mon­te­ne­gro. Na tar­de de 9 de ju­nho, te­ve lu­gar a reu­nião dos

juí­zes. Na sex­ta-fei­ra, dia 10, pe­la ma­nhã, a reu­nião de de­le­ga­dos da WUSB e du­ran­te a tar­de fo­ram re­a­li­za­das du­as pa­les­tras, a pri­mei­ra a car­go do Dr. Luís Mon­te­ne­gro, so­bre reprodução ca­ni­na e a se­gun­da as­se­gu­ra­da pe­la Royal Ca­nin, so­bre o te­ma: Ali­men­ta­ção ca­ni­na e reprodução. Às 19h30 te­ve iní­cio o jan­tar ofi­ci­al do even­to. No fi­nal des­te even­to, te­ve lu­gar um chur­ras­co – ar­rai­al po­pu­lar, pa­ra os par­ti­ci­pan­tes que qui­se­ram jun­tar­se à fes­ta e que fo­ram mais de uma cen­te­na. Um even­to me­mo­rá­vel, que em mui­to dig­ni­fi­cou a ca­pa­ci­da­de or­ga­ni­za­ti­va des­te pe­que­no Clu­be e que ele­vou o no­me de Por­tu­gal ao mais al­to ní­vel, ten­do re­ce­bi­do ras­ga­dos elo­gi­os da ge­ne­ra­li­da­de dos par­ti­ci­pan­tes. O nos­so obri­ga­do a to­dos os que co­la­bo­ra­ram com o CPCSB, pa­ra que es­te even­to atin­gis­se es­te es­tron­do­so su­ces­so! Em se­gui­da, da­mos con­ta de quem fo­ram os gran­des ven­ce­do­res des­ta Ex­po­si­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.