Em mar­ço

Caes & Companhia - - GUIA VET -

Co­mo pro­cu­rar e es­co­lher um ca­chor­ro?

Ao lon­go dos úl­ti­mos me­ses abor­dá­mos a cri­a­ção de cães sob o pon­to de vis­ta do cri­a­dor. Na pró­xi­ma sé­rie de ar­ti­gos va­mos fa­zê-lo sob o pon­to de vis­ta do fu­tu­ro do­no: Co­mo pro­cu­rar um cão? Com­prar ou ado­tar? O que pro­cu­rar num cri­a­dor? O que de­ve per­gun­tar? A im­por­tân­cia dos re­gis­tos. En­tre mui­tos ou­tros as­sun­tos, pois es­ta­mos a fa­lar de um cão­pa­nhei­ro pa­ra to­da a vi­da!

Cão de Pas­tor Aus­tra­li­a­no

Ape­sar do no­me da ra­ça, o Aus­sie é uma ra­ça ame­ri­ca­na, su­põe-se que o seu no­me se de­va à hi­pó­te­se de os seus an­te­pas­sa­dos re­sul­ta­rem de cães tra­zi­dos por pas­to­res da Aus­trá­lia pa­ra os EUA. Pos­sui um de­sen­vol­vi­do ins­tin­to de pas­to­reio, gran­de in­te­li­gên­cia e agi­li­da­de, sen­do tam­bém um ex­ce­len­te cão de com­pa­nhia.

8 con­du­tas que não gos­ta­mos no nos­so cão!

Os cães são com­pa­nhei­ros ma­ra­vi­lho­sos, que en­chem a nos­sa vi­da de fe­li­ci­da­de, mas em al­guns ca­sos têm com­por­ta­men­tos di­fí­ceis de com­pre­en­der, que di­fi­cul­tam a con­vi­vên­cia diá­ria e têm de ser re­sol­vi­dos. Es­co­lhe­mos 8 con­du­tas que cos­tu­mam pre­o­cu­par os do­nos e ex­pli­ca­mos co­mo as re­sol­ver.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.