Kit de Gro­o­ming de fé­ri­as

Caes & Companhia - - GROOMING -

Fras­co de champô – Nun­ca se sa­be quan­do é pre­ci­so dar um bom ba­nho. To­a­lhi­tas de be­bé – As to­a­lhi­tas são da­que­las coi­sas que nem faz bem, nem faz mal. Não subs­ti­tu­em de to­do um ba­nho, es­pe­ci­al­men­te em cães de pe­lo den­so. Mas ser­vem pa­ra uma emer­gên­cia ou pa­ra lim­par as pa­ti­nhas, o ra­bi­os­que e a ba­ba. Sim, por­que in­de­pen­den­te­men­te do cão, nes­ta al­tu­ra do ano, to­dos se ba­bam.

Lí­qui­do de lim­pe­za au­ri­cu­lar e ocu­lar – A se­guir ao ba­nho de mar e aos pas­sei­os, con­vém sem­pre lim­par os ou­vi­dos. O lí­qui­do ocu­lar, ou so­ro fi­si­o­ló­gi­co, é im­por­tan­te por­que nos pas­sei­os po­dem ha­ver pa­lhas ou pó que ir­ri­tem os olhos do nos­so cão. Con­vém ter qual­quer coi­sa que aju­de ca­so is­so acon­te­ça.

Es­co­va e pen­te – A es­co­va­gem é ex­tre­ma­men­te im­por­tan­te, es­pe­ci­al­men­te após to­das as brin­ca­dei­ras de ve­rão. Co­mo tal, é im­por­tan­te le­var a es­co­va e o pen­te.

Spray hi­dra­tan­te pa­ra es­co­var – Quan­do va­mos de fé­ri­as, o sol, a água do mar, a areia e até o pró­prio ar se­co, se­cam bas­tan­te o pe­lo dos nos­sos cães. A es­co­va­gem de­ve ser diá­ria, fei­ta com um spray pa­ra hi­dra­tar o pe­lo an­tes e du­ran­te a mes­ma, não só pa­ra pro­te­ger o pe­lo, mas tam­bém pa­ra que a es­co­va­gem não par­ta mais o pe­lo. Além dis­so, pa­ra os mais pre­gui­ço­sos, é uma for­ma de os man­ter­mos bo­ni­tos e chei­ro­sos sem ter de lhe dar ba­nho.

Cor­ta-unhas – É es­sen­ci­al man­ter as unhas cur­tas pa­ra tor­nar os pas­sei­os o mais con­for­tá­veis pos­sí­vel e evi­tar que as unhas res­se­qui­das de par­tam.

Pas­ta e es­co­va de den­tes – A hi­gi­e­ne den­tá­ria de­ve ser diá­ria. Sa­be-se lá o que é que eles co­mem nos pas­sei­os! Aliás, é me­lhor nem sa­ber.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.