Pe­tis­cos “re­fres­can­tes”

Caes & Companhia - - Treino -

Ape­sar de o seu cão pa­re­cer mais can­sa­do e com me­nos ape­ti­te, não de­ve es­que­cer de lhe dis­po­ni­bi­li­zar ati­vi­da­des que o man­te­nham en­tre­ti­do, no­me­a­da­men­te, um Kong ou ou­tros brin­que­dos de es­ti­mu­la­ção men­tal. Se en­tre­gar um Kong ge­la­do, o seu cão vai-lhe agra­de­cer esta ideia. Po­de dar lar­gas à ima­gi­na­ção e “in­ven­tar” pe­tis­cos de­li­ci­o­sos que po­de con­ge­lar e dar ao seu cão pa­ra ele se en­tre­ter e se re­fres­car:

• Ge­la­do de na­ta – Mis­tu­re um io­gur­te na­tu­ral sem açú­car com grãos de ra­ção e con­ge­le;

• Ge­la­do com co­mi­da – Co­lo­que num re­ci­pi­en­te de plás­ti­co fru­ta (ba­na­na, ma­çã e me­lan­cia sem ca­ro­ços) e pe­da­ços de fran­go. En­cha com água e co­lo­que no con­ge­la­dor. Quan­do es­ti­ver bem con­ge­la­do, dê ao seu cão sobre uma su­per­fí­cie que não se da­ni­fi­que ou pro­te­gi­da com uma to­a­lha.

• Ge­la­di­nhos de sal­si­cha – Co­lo­que um pe­da­ço de sal­si­nha em ca­da qua­dra­do de uma cu­ve­te de ge­lo e en­cha de água. Con­ge­le e quan­do es­ti­ver pron­to dê ao seu cão. Há cães que trin­cam o ge­lo e há aque­les que lam­bem os cu­bos até che­ga­rem à sal­si­cha. Qual de­les é o seu?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.