Em no­vem­bro

Caes & Companhia - - GUIA VET -

O frio e os cães de ca­sa­co e bo­tas

As­sim co­mo de­ve­mos pro­te­ger os nos­sos cães nas ho­ras mais quen­tes do dia du­ran­te o ve­rão, tam­bém te­mos de ter cui­da­dos adi­ci­o­nais quan­do es­tá frio e a cho­ver. Se­ja ca­chor­ro, adul­to ou sé­ni­or, é im­por­tan­te cui­dar da sua saú­de e pro­mo­ver o seu bem-es­tar.

Do­ber­mann

O Do­ber­mann é um cão ele­gan­te, atlé­ti­co e mus­cu­la­do, de ex­pres­são vi­va e in­te­li­gen­te. Des­te­mi­do por na­tu­re­za é um ex­ce­len­te cão de guar­da e de de­fe­sa, trei­na­do e usa­do por for­ças po­li­ci­ais em to­do o mun­do. No en­tan­to, es­con­di­do nes­sa ima­gem du­ra es­tá um cão in­te­li­gen­te, le­al e obe­di­en­te, que po­de ser um ex­ce­len­te com­pa­nhei­ro co­mo cão de fa­mí­lia da­do o seu ca­rá­ter equi­li­bra­do.

Dis­pla­sia do co­to­ve­lo

A dis­pla­sia do co­to­ve­lo é um con­jun­to de qua­tro do­en­ças (ano­ma­li­as de de­sen­vol­vi­men­to), que le­vam a uma má for­ma­ção e de­ge­ne­ra­ção da ar­ti­cu­la­ção do co­to­ve­lo. Fre­quen­te em cães jo­vens, le­va à per­da da qua­li­da­de de vi­da do ani­mal de uma for­ma pro­gres­si­va.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.