Correio da Manha - CM Sport

O papel de Sérgio Conceição no Dragão

- BERNARDO RIBEIRO DIRETOR DO RECORD

Muito mais do que um treinador. Eis o que Sérgio Conceição tem significad­o para o FC Porto no regresso ao Dragão. Títulos e dinheiro, muito dinheiro, foi o que o homem que Pinto da Costa foi buscar depois do não de Marco Silva conseguiu fazer à frente de um clube que procurava identidade. O FC Porto parecia ter perdido valores importantí­ssimos na vida do clube antes da chegada de Sérgio. Com ele recuperou mística, cerrar de dentes, vontade de bater os rivais, respeito em toda a Europa.

Claro que há na vida portista quem não goste de Conceição. Nomeadamen­te alguns comissioni­stas, que têm os negócios dificultad­os pela presença de um treinador que pretende ter opinião nas contrataçõ­es. Porque tem uma ideia de jogo, trabalha nela intensamen­te e quer futebolist­as que sejam capazes de interpreta­r não apenas ideias, mas também estados de alma.

Pena que Sérgio tenha apanhado um FC Porto tão debilitado financeira­mente. Seria interessan­tíssimo o duelo com Jorge Jesus, se ambos tivessem armas iguais. Mas Conceição parece talhado para missões impossívei­s. Foi isso que lhe pediram quando chegou ao Dragão. E de emprestado­s, sobras e quejandos fez uma equipa temível e campeã. Voltam a fazer-lhe a mesma maldade. JJ com 100 milhões e mais alguns reforços a caminho em janeiro, Sérgio Conceição com um quarto do investimen­to. Pode até ganhar, mas seria um milagre. E trabalho. Muito trabalho. Será interessan­te seguir a carreira deste homem.n

OS TÍTULOS E OS MILHÕES GANHOS PELO TÉCNICO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal