Ar­ris­ca pe­na má­xi­ma por rap­to e vi­o­la­ção

EN­GA­NO r Me­ni­na 7 anos pen­sa­va que pre­da­dor era um tio que a ia le­var a uma fes­ta de fa­mí­lia CRI­ME r Foi ame­a­ça­da de mor­te e agre­di­da Pú­bli­co re­la­ta his­tó­ria de terror

Correio da Manhã Weekend - - Portugal - TÂNIA LARANJO NO­TÍ­CIA EX­CLU­SI­VA DA EDI­ÇÃO EM PA­PEL

São ape­nas seis pá­gi­nas pa­ra de­du­zir a acusação con­tra Vir­gí­lio Men­don­ça, o ho­mem de 39 anos que a 1 de se­tem­bro des­te ano rap­tou e vi­o­lou uma me­ni­na de se­te anos na Amo­ra, quan­do es­ta brin­ca­va num par­que in­fan­til. Pá­gi­nas que r e lat am uma his­tó­ria de vio lê ncia in­qua­li­fic ável, em que uma cri­an­ça foi en­ga­na­da - pen­sou que o des­co­nhe­ci­do era seu tio e que a ia le­var a uma fes­ta de fa­mí­lia - e foi de­pois abu­sa­da de va­ri­a­das ma­nei­ras num bar­ra­cão aban­do­na­do.

A me­nor foi ain­da in­ti­mi­da­da. O ho­mem dis­se pri­mei­ro que a ma­ta­va, ame­a­çan­do que a afo- pon­de por dois cri­mes de vi­o­la­ção agra­va­dos (ata­cou a cri­an­ça em dois mo­men­tos dis­tin­tos), cu­jas pe­nas par­ce­la­res po­dem ir até aos 15 anos de ca­deia. Res­pon­de de­pois por mais um cri­me de rap­to, tam­bém pu­ní­vel com uma pe­na de 15 anos.

Re­cor­de-se que o ho­mem, após ata­car a me­ni­na, fu­giu. Foi de­pois de o CM ter pu­bli­ca­do a sua fo­to­gra­fia que foi da­do o ale rta pa­ra a PSP. Es ta­va a de­am­bu­lar jun­to a um su­per­mer­ca­do e nem ten­tou fu­gir quan­do foi abor­da­do.

A cri­an­ça já foi ou­vi­da pa­ra me­mó­ria futura e não de­ve­rá ago­ra ir ao jul­ga­men­to. A sen­ten­ça po­de­rá ser co­nhe­ci­da tam­bém em pou­cos me­ses.

FO­TO­GRA­FIA DI­VUL­GA­DA PE­LO CM DO SUS­PEI­TO FOI FUN­DA­MEN­TAL

2Vir­gí­lio Men­don­ça dei­xou a me­ni­na ina­ni­ma­da, de­pois de a ata­car se­xu­al­men­te num bar­ra­cão. A cri­an­ça pe­diu aju­da na rua

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.