Mor­to com gan­cho de ca­be­lo no co­ra­ção

HO­MI­CÍ­DIO r Luís Lo­pes, 50 anos, foi as­sas­si­na­do pe­la ir­mã do ex-gen­ro, após dis­cus­são so­bre cus­tó­dia do neto DE­TEN­ÇÃO r PJ de­te­ve ho­mi­ci­da, uma mu­lher de 34 anos, ho­ras após o cri­me

Correio da Manhã Weekend - - Por­tu­gal - MI­GUEL CU­RA­DO

Uma mu­lher de 34 anos foi de­ti­da pe­la PJ dos Aço­res, por ter as­sas­si­na­do, com um gol­pe no co­ra­ção, des­fe­ri­do com uma das lâ­mi­nas de um gan­cho que usa­va pa­ra pren­der o ca­be­lo, um ho­mem de 50 anos. O cri­me ocor­reu no con­ce­lho da Ribeira Gran­de, ilha de São Mi­guel, quan­do a ví­ti­ma ten­ta­va im­pe­dir que a ho­mi­ci­da e o ir­mão (pai do seu neto) le­vas­sem o me­nor pa­ra pas­sar o fim de se­ma­na mais ce­do.

O cri­me ocor­reu pe­las 16h30 de 5ª-fei­ra, à por­ta de ca­sa da ví­ti­ma, Luís Lo­pes, em Por­to For­mo­so. O ca­mi­o­nis­ta re­si­dia

VÍ­TI­MA AIN­DA FOI LE­VA­DA AO HOS­PI­TAL DE PONTA DEL­GA­DA, ON­DE FA­LE­CEU

com a mu­lher e três fi­lhas. Uma de­las es­ta­va em li­tí­gio com o ex-com­pa­nhei­ro por cau­sa de um fi­lho. A cri­an­ça es­ta­va a mo­rar com a mãe. O pai, a tia, e ou­tro ho­mem des­lo­ca­ram-se à ca­sa de Luís Lo­pes pa­ra a ir bus­car. A dis­cus­são en­tre os fa­mi­li­a­res de pai e mãe do me­nor aque­ceu na rua, até Luís Lo­pes re­en­trar em ca­sa pa­ra ir bus­car um pau. “Di­zem que ele o fez pa­ra se de­fen­der”, ex­pli­cou ao CM uma vi­zi­nha da ví­ti­ma.

No en­tan­to, ao vol­tar à rua, o ca­mi­o­nis­ta foi atin­gi­do por um rá­pi­do gol­pe no co­ra­ção. A ho­mi­ci­da aban­do­nou o lo­cal ain­da com a ar­ma do cri­me. Ater­ro­ri­za­dos, os fa­mi­li­a­res da ví­ti­ma cha­ma­ram os bom­bei­ros da Ribeira Gran­de e a PSP. “Ain­da foi pres­ta­do so­cor­ro mé­di­co à ví­ti­ma, com apoio do INEM. A mes­ma foi pa­ra o hos­pi­tal de Ponta Del­ga­da, on­de fa­le­ceu”, ex­pli­cou fon­te dos bom­bei­ros da Ribeira Gran­de.

A PJ dos Aço­res as­su­miu a in­ves­ti­ga­ção e, on­tem de ma­dru­ga­da, de­te­ve a ho­mi­ci­da na zo­na de Ca­pe­las, São Mi­guel. A mu­lher, de 34 anos, de­ve­rá ser ho­je pre­sen­te a tri­bu­nal.

Ví­ti­mae ho­mi­ci­da en­vol­ve­ram-se nu­ma lu­ta. Ho­mem pro­cu­ra­va evi­tar que lhe le­vas­sem o neto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.