Pis­to­la em rou­bo a ta­xis­ta

Correio da Manhã Weekend - - Portugal -

A vi­a­gem te­ve co­mo pon­to de par­ti­da uma rua de Odi­ve­las e os dois jo­vens pe­di­ram ao ta­xis­ta pa­ra os le­var ao bair­ro Pa­dre Cruz, em Lis­boa. Só que, a meio ca­mi­nho, os cli­en­tes mu­da­ram o des­ti­no e a in­ten­ção: as­sal­ta­ram o con­du­tor, de 54 anos, que foi ame­a­ça­do com uma ar­ma e obri­ga­do a en­tre­gar 30 eu­ros, dois te­le­mó­veis e um ta­blet.

O as s al­to te ve lu­gar pe­las 15h00 de quin­ta-fei­ra. Mi­nu­tos an­tes, os cli­en­tes – am­bos apa­ren­ta­do 25 anos – apa­nha­ram o tá­xi. O con­du­tor su­bia a En­cos­ta da Luz quan­do o pen­du­ra sa­cou de uma pis­to­la e o obri­gou a pa­rar o car­ro jun­to ao ce­mi­té­rio. Exi­giu to­do o di­nhei­ro e a ví­ti­ma en­tre­gou-lhe o di­nhei­ro que ti­nha no bol­so da ca­mi­sa. Foi en­tão que o ou­tro pas­sa­gei­ro se apo­de­rou tam­bém dos te­le­mó­veis e do ta­blet que es­ta­vam acon­di­ci­o­na­dos na con­so­la cen­tral da vi­a­tu­ra.

Os dois la­drões aca­ba­ram por fu­gir a pé e o ta­xis­ta des­lo­cou-se até à es­qua­dra da PSP da Pon­ti­nha, on­de aca­bou por pe­dir aju­da. A in­ves­ti­ga­ção do ca­so tran­si­tou de­pois pa­ra a al­ça­da da Po­lí­cia Ju­di­ciá­ria.

Mo­to­ris­ta foi ata­ca­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.