JO­GA­DOR DO CANELAS CON­FES­SA TER DA­DO JO­E­LHA­DA NA CA­RA DO ÁR­BI­TRO MAS MOS­TRA-SE AR­RE­PEN­DI­DO.

VERGONHA r Su­per Dragão con­fes­sou, ao tri­bu­nal, es­tar ar­re­pen­di­do VI­O­LÊN­CIA r Era jo­ga­dor do Canelas 2010 e agre­diu ár­bi­tro com jo­e­lha­da

Correio da Manhã Weekend - - Opinião - PAU­LO JOR­GE DUARTE

Es­tou ar­re­pen­di­do e en­ver­go­nha­do de ter agre­di­do o ár­bi­tro [do jo­go Rio Tin­to - C a ne l a s 2 0 1 0 , e m a b r i l d e 2017]. Na­da jus­ti­fi­ca. Blo­que­ei na­que­le mo­men­to”, dis­se on­tem Marco Gonçalves, conhecido co­mo ‘Orelhas’, ao tri­bu­nal de Gondomar. O ex-jo­ga­dor do Canelas 2010 (tem 36 anos e es­tá sus­pen­so por 4) es­tá a ser jul­ga­do pe­los cri­mes de ofen­sa à in­te­gri­da­de fí­si­ca qua­li­fi­ca­da e ameaça agra­va­da.

Marco ‘Orelhas’ atin­giu o ár­bi­tro da par­ti­da, a con­tar pa­ra a di­vi­são de eli­te pro-na­ci­o­nal da As­so­ci­a­ção de Fu­te­bol do Por­to, com uma jo­e­lha­da no ros­to. “Nun­ca agre­di nin­guém na mi­nha vi­da não con­si­go ex­pli­car o que acon­te­ceu. Só me aper­ce­bi

‘ORELHAS’ NEGA AMEAÇA DE MOR­TE AO ÁR­BI­TRO E DE RETALIAÇÃO À FA­MÍ­LIA

do mal que fiz quan­do vi as ima­gens na te­le­vi­são. Quan­do os agen­tes da PSP me ti­ra­ram do cam­po já es­ta­va ar­re­pen­di­do e só não fui pe­dir per­dão, de ime­di­a­to, por­que não pu­de”, acres­cen­tou. É ele­men­to de des­ta­que da cla­que do FC Por­to Su­per Dra­gões. “Es­tou aqui pa­ra res­pon­der pe­lo que fiz de mal ao ár­bi­tro. Agre­di mas não é ver­da­de que o te­nha ame­a­ça­do de mor­te ou de fa­zer al­gu­ma coi­sa à fa­mí­lia de­le”, afir­mou.

O ár­bi­tro Jo­sé Ro­dri­gues mos­trou um car­tão ver­me­lho, lo­go no se­gun­do mi­nu­to de jo­go, a Marco ‘Orelhas’ por agres­são a um ad­ver­sá­rio. “Pen­sei que o jo­ga­dor do Canelas 2010 me ia dar uma ca­be­ça­da. Fez-me uma gra­va­ta, pu­xou a mi­nha ca­be­ça pa­ra bai­xo e deu-me uma jo­e­lha­da”, con­tou o ár­bi­tro. Jo­sé Ro­dri­gues so­freu le­sões gra­ves no na­riz e fi­cou qua­tro me­ses sem tra­ba­lhar. O juiz por­tu­en­se re­cla­ma uma in­dem­ni­za­ção de 32 mil eu­ros.

Marco (ao cen­tro) on­tem acom­pa­nha­do de ‘Ma­ca­co’, ca­be­ci­lha da cla­que

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.