Bis­po te­me no­vo cis­ma na Igre­ja

CRÍ­TI­CA r D. An­tó­nio Mar­to diz que con­tes­ta­ção ao Pa­pa “fere” uni­da­de

Correio da Manhã Weekend - - Sociedade - JO­SÉ DURÃO

Obis­po de Lei­ria-Fátima, D. An­tó­nio Mar­to, afir­mou on­tem que a con­tes­ta­ção que se tem fei­to sen­tir no in­te­ri­or da Igre­ja às ten­ta­ti­vas de re­for­ma en­ce­ta­das pe­lo Pa­pa Fran­cis­co “fere a uni­da­de da Igre­ja”. “Es­pe­re­mos que não le­ve a no­vo cis­ma”, re­for­çou.

“To­das as re­for­mas na Igre­ja en­con­tra­ram opo­si­ção. Não é na­da de no­vo”, con­si­de­rou. Des­ta vez, po­rém, o bis­po que o Pa­pa ele­vou a car­de­al acre­di­ta que “ul­ti­ma­men­te es­sa opo­si­ção tor­nou-se mais agu­da”.

D. An­tó­nio Mar­to fa­la­va no fi­nal da con­fe­rên­cia de im­pren­sa da Peregrinação In­ter­na­ci­o­nal Ani­ver­sá­ria de o ut ub r o , no San­tuá­rio de F át ima, que evo­ca a úl­ti­ma apa­ri­ção de Ma­ria aos pas­to­ri­nhos de Fátima.

Es­te ano, a peregrinação se­rá pre­si­di­da por D. Ale­xis Mit­su­ru Shi­raha­ma, bis­po de Hi­roshi-

ma, Ja­pão, uma das du­as ci­da­des al­vo de ata­ques nu­cle­a­res du­ran­te a II Guer­ra Mun­di­al, em 1945.

Acom­pa­nha­do por 58 pe­re­gri­nos da di­o­ce­se d e H i r o s hi - ma, D. Ale­xis vai ofer­tar ho­je, na ca­pe­li­nha das Apa­ri­ções, dois ‘bouquês de ora­ções’, li­vros cri­a­dos a par­tir de 103 mil ter­ços re­za­dos pe­las 20 mil pes­so­as que com­põem a pa­ró­quia.

BIS­PO DE HIROSHIMA PRESIDE PEREGRINAÇÃO DE OU­TU­BRO EM FÁTIMA

Mi­lha­res de pe­re­gri­nos es­tão em Fátima pa­ra a Peregrinação In­ter­na­ci­o­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.