PROCURAÇÃO PA­RA AGEN­TE DESMENTE BRU­NO DE CAR­VA­LHO

Do­cu­men­to dá po­de­res a João Car­los Pinheiro pa­ra negociar Ta­na­ka

Correio da manhã - - Primeira Página - OCTÁVIO LO­PES NO­TÍ­CIA EX­CLU­SI­VA DA EDI­ÇÃO EM PA­PEL

Ao con­trá­rio do que tem ga­ran­ti­do Bru­no de Car­va­lho, o agen­te João Car­los Pinheiro foi mes­mo man­da­ta­do pe­lo lí­der le­o­ni­no pa­ra tra­tar da trans­fe­rên­cia de Ta­na­ka pa­ra o Spor­ting. A pro­va de que Pinheiro par­ti­ci­pou na aqui­si­ção do avan­ça­do ja­po­nês cons­ta num do­cu­men­to a que o CM te­ve on­tem aces­so. Es­tá es­cri­to em in­glês e diz: “Man­da­to - O Spor­ting Clu­be de Por­tu­gal – Fu­te­bol SAD dá, por es­te meio, po­de­res a João Car­los Pinheiro, agen­te com o nº 037/11, pa­ra tra­tar da trans­fe­rên­cia do jo­ga­dor Ta­na­ka, no que res­pei­ta à aqui­si­ção dos di­rei­tos fe­de­ra­ti­vos e eco­nó­mi­cos, numa ba­se de­fi­ni­ti­va, pe­la quan­tia de 750 mil eu­ros, que se­rão pa­gos até 31 de agos­to de 2014 (…).”

Es­te man­da­to/procuração, que es­tá as­si­na­do por Bru­no de Car­va­lho e tem a da­ta de 16 de ju­nho de 2014, cons­ta na de­nún­cia que Paulo Pe­rei­ra Cris­tó­vão en­vi­ou pa­ra a Pro­cu­ra­do­ria-ge­ral da Re­pú­bli­ca no dia 7 de ju­lho, tal co­mo o CM no­ti­ci­ou na edi­ção de quar­ta-fei­ra. De acor­do com es­sa de­nún­cia foi João Car­los Pinheiro, que se in­ti­tu­lou co­mo re­pre­sen­tan­te de Bru­no de Car­va­lho, que as­se­gu­rou aos en­vol­vi­dos no ne­gó­cio que parte do di­nhei­ro se­ria pa­ra en­tre­gar ao pre­si­den­te do Spor­ting. Es­se di­nhei­ro, se­gun­do João Car­los Pinheiro, pas­sa­ria por uma so­ci­e­da­de em Ca­bo Ver­de an­tes de che­gar a Bru­no de Car­va­lho. Fri­sou mes­mo que, co­mo cons­ta na de­nún­cia, “tal es­que­ma já te­ria si­do uti­li­za­do nou­tros ne­gó­ci­os e que Bru­no de Car­va­lho se­ria só­cio da em­pre­sa ca­bo-ver­di­a­na”, cu­jo no­me não é re­fe­ri­do.

A PGR já con­fir­mou ao CM que es­tá a in­ves­ti­gar even­tu­ais ilí­ci­tos no ne­gó­cio de Ta­na­ka e ou­tros ca­sos que cons­tam na de­nún­cia de Cris­tó­vão, co­mo os 1,3 milhões de eu­ros pa­gos pe­lo Spor­ting à em­pre­sa Cos­ta Agui­ar Sports pe­la trans­fe­rên­cia de Bru­no Cé­sar do Estoril pa­ra o Spor­ting ou o pa­ga­men­to de vi­a­gens pe­lo clu­be às mu­lhe­res de Bru­no de Car­va­lho.

O CM sa­be que a in­ves­ti­ga­ção em re­la­ção a Bru­no Cé­sar já cor­re ter­mos há alguns me­ses no De­par­ta­men­to Cen­tral de In­ves­ti­ga­ção e Ação Pe­nal.

MAN­DA­TO QUE DÁ PO­DE­RES A AGEN­TE ES­TÁ AS­SI­NA­DO POR BRU­NO

SPOR­TING GARANTE QUE IA PA­GAR 750 MIL EU­ROS ATÉ 31 DE AGOS­TO DE 2014

Bru­no de Car­va­lho e Ta­na­ka, na Ho­lan­da, du­ran­te o es­tá­gio da épo­ca 14/15

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.