POR­ME­NO­RES

Correio da Manha - - Atualidade -

Mes­mo ní­vel de ca­ti­va­ções

O Or­ça­men­to do Es­ta­do pa­ra 2019 man­tém o ní­vel de ca­ti­va­ções re­gis­ta­do em 2018, e que mui­to tem con­tri­buí­do pa­ra a di­mi­nui­ção do dé­fi­ce. As­sim, por exem­plo, 15% das do­ta­ções ini­ci­ais pa­ra a aqui­si­ção de bens e ser­vi­ços fi­cam su­jei­tas à au­to­ri­za­ção ex­pres­sa do Mi­nis­té­rio das Fi­nan­ças.

Be­bi­das açu­ca­ra­das

As be­bi­das que te­nham me­nos açú­car (até 25 gra­mas por li­tro) vão pas­sar a pa­gar um eu­ro por ca­da 100 li­tros. En­tre 25 e 50 gra­mas vão pa­gar seis eu­ros por ca­da 100 li­tros. En­tre 50 e 80 gra­mas pa­ga­rão oi­to eu­ros e aci­ma de 80 gra­mas, 20 eu­ros.

Dé­fi­ce ta­ri­fá­rio em 2018

No fi­nal des­te ano, o dé­fi­ce ta­ri­fá­rio na ele­tri­ci­da­de de­ve­rá ron­dar os 3,6 mil mi­lhões de eu­ros. Em 2019, es­te va­lor de­ve­rá cair pa­ra três mil mi­lhões de eu­ros. No fi­nal de 2015, o dé­fi­ce ta­ri­fá­rio as­cen­dia a cin­co mil mi­lhões de eu­ros.

Mais dí­vi­da a mu­ni­cí­pi­os

Os mu­ni­cí­pi­os que se en­di­vi­da­rem com o ob­je­ti­vo de in­ves­tir em ha­bi­ta­ção aces­sí­vel ou re­cons­truir in­fra­es­tru­tu­ras afe­ta­das pe­los in­cên­di­os po­dem fu­rar o tec­to de­fi­ni­do pa­ra o en­di­vi­da­men­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.