Correio da Manhã Weekend

Pequena Margarida é a alegria da família

BEBÉ rMargarida Maia Marques é a primeira filha e neta. É mimada por todos. TERRA Rosmaninha­l tem agora três crianças. É no ambiente calmo e saudável da aldeia onde vivem que Tânia e Carlos querem que a sua filha cresça

- PAULA GONÇALVES

Tânia Pires, de 30 anos, residente em Rosmaninha­l, Mação, há muito que desejava ser mãe, mas a decisão foi sucessivam­ente adiada. “Até que aconteceu, quando não estava à espera. Foi uma alegria para todos”, conta. Margarida Maia Marques nasceu a 4 de fevereiro de 2018 no Hospital de Abrantes.

A gravidez foi uma agradável surpresa para toda a família. “A Margarida é a primeira bebé na família, a primeira neta dos dois lados, e deixou toda a gente contente”, recorda Tânia Pires, que trabalha numa unidade de turismo rural em Rosmaninha­l. O pai, Carlos Silva, de 24 anos, é natural de Castelo, também do concelho de Mação, e trabalha na limpeza de florestas. Mimada por todos, Margarida “é uma bebé simpática e bem-disposta”, refere a mãe.

MARGARIDA É O CENTRO DAS ATENÇÕES DA FAMÍLIA DE TÂNIA E DE CARLOS

O nascimento da menina é também motivo de felicidade para a própria aldeia, onde existiam apenas duas crianças, de cinco e sete anos. “A maior parte da população foi para Lis- boa e ficaram os idosos. Cada vez há menos habitantes”, lamenta Tânia Pires, que decidiu contribuir para aumentar a natalidade numa região que se encontra desertific­ada. É, no entanto, naquele “ambiente calmo e saudável” que pretende que a sua Margarida cresça. “Não há desvantage­ns em viver aqui”, garante, ao lembrar que está “a cinco minutos de carro” da sede do concelho, onde encontra tudo o que precisa. A comprovar essa qualidade de vida estão as dezenas de visitantes da unidade onde trabalha, que procuram a zona precisamen­te para descansar.

 ??  ?? Bebé Margarida com os pais. É a primeira filha do casal e também primeira neta
Bebé Margarida com os pais. É a primeira filha do casal e também primeira neta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal