Amá­lia vis­ta por Filipe La Fé­ria

Filipe La Fé­ria es­tre­ou uma no­va ver­são do mu­si­cal que se de­bru­ça so­bre a gran­de di­va do fa­do.

Destak - - Arte&lazer - FI­LI­PA ES­TRE­LA fes­tre­la@des­tak.pt

Amá­lia – O Mu­si­cal, de Filipe La Fé­ria, foi uma das úl­ti­mas von­ta­des de Amá­lia Ro­dri­gues que em 1998 ma­ni­fes­tou o de­se­jo de ver a sua vi­da num gran­de mu­si­cal.

Em 1999, o mu­si­cal su­biu ao pal­co do Ca­si­no do Fun­chal, e es­te­ve du­ran­te seis anos con­se­cu­ti­vos em ce­na tan­to em Por­tu­gal co­mo nu­ma gran­de di­gres­são in­ter­na­ci­o­nal. Só em Pa­ris te­ve 50 mil es­pe­ta­do­res, na sua apre­sen­ta­ção no Ze­nith. Vis­ta por mais de três mi­lhões e meio de es­pe­ta­do­res, tor­nou-se mo mai­or su­ces­so de sem­pre da his­tó­ria do te­a­tro por­tu­guês.

De re­gres­so aos pal­cos, o es­pe­tá­cu­lo apre­sen­ta-se nu­ma no­va ver­são, que já es­tá em ce­na no Te­a­tro Politeama, em Lis­boa.

Es­ta re­no­va­da pro­du­ção con­ta com a par­ti­ci­pa­ção de to­do o elen­co ori­gi­nal que reú­ne os mais sig­ni­fi­ca­ti­vos no­mes do Fa­do e do te­a­tro por­tu­guês co­mo Ale­xan­dra, Ana­be­la, Li­a­na, Carlos Quin­tas e Ti­a­go Diogo à fren­te de um elen­co de mais de 50 fa­dis­tas, ato­res, bai­la­ri­nos e mú­si­cos.

Amá­lia – o Mu­si­cal é um es­pe­tá­cu­lo trans­ver­sal a to­do o pú­bli­co e a to­das as ida­des, e uma gran­de li­ção de por­tu­guês, his­tó­ria e literatura pa­ra as no­vas ge­ra­ções.

‘Amá­lia – O Mu­si­cal’ es­tá em ce­na no Te­a­tro Politeama, em Lis­boa ©DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.