Fis­co faz Re­vi­são Ge­ral às ofi­ci­nas au­to­mó­veis

Em 3600 es­pa­ços de ma­nu­ten­ção e re­pa­ra­ção de car­ros e mo­tos con­tro­la­dos, 150 es­ta­vam em in­cum­pri­men­to.

Destak - - Atualidade - JOÃO MONIZ jmo­niz@des­tak.pt

Na pas­sa­da ter­ça-fei­ra, a Au­to­ri­da­de Tri­bu­tá­ria e Adu­a­nei­ra (AT) re­a­li­zou uma ação na­ci­o­nal de con­tro­lo a mais de 3600 ofi­ci­nas de ma­nu­ten­ção e re­pa­ra­ção de veí­cu­los au­to­mó­veis e mo­to­ci­clos. Da Ação Re­vi­são Ge­ral, em que par­ti­ci­pa­ram mais de 570 ele­men­tos da Ins­pe­ção Tri­bu­tá­ria e Adu­a­nei­ra, re­sul­tou a ins­tau­ra­ção de 150 au­tos de no­tí­cia.

A não emissão de fa­tu­ra, a não ob­ser­vân­cia dos re­qui­si­tos for­mais dos do­cu­men­tos emi­ti­dos e a não uti­li­za­ção de Pro­gra­ma de Fa­tu­ra­ção Cer­ti­fi­ca­do fo­ram as fa­lhas de­te­ta­das. Por se tra­tar de um au­to de no­tí­cia, os visados po­de­rão ago­ra con­tes­tar as in­fra­ções, an­tes de se­rem apli­ca­das mul­tas. No co­mu­ni­ca­do on­tem emi­ti­do, o Mi­nis­té­rio das Finanças não deu mais pormenores so­bre a ope­ra­ção, no­me­a­da­men­te o va­lor das mul­tas que po­de­rá es­tar em cau­sa.

O que o ga­bi­ne­te de Mário Cen­te­no ga­ran­tiu foi que «es­tes es­ta­be­le­ci­men­tos se­rão ob­je­to de um ri­go­ro­so acom­pa­nha­men­to do seu com­por­ta­men­to de­cla­ra­ti­vo, es­tan­do pre­vis­ta a re­a­li­za­ção de no­vos pro­ce­di­men­tos ins­pe­ti­vos nos ca­sos em que que fo­rem de­te­ta­dos ele­va­dos ris­cos de in­cum­pri­men­to». E mais: «com o ob­je­ti­vo de in­cen­ti­var o cum­pri­men­to vo­lun­tá­rio», dis­su­a­din­do even­tu­ais in­cum­pri­men­tos, «es­tão em cur­so um con­jun­to de ou­tras ações no mes­mo âm­bi­to» em «di­ver­sos se­to­res de ati­vi­da­de».

Es­ta­be­le­ci­men­tos com ação du­vi­do­sa te­rão no­vas ins­pe­ções no fu­tu­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.