Destak

Cidadãos seniores estão a viajar cada vez mais

Reservas na Airbnb acima dos 60 anos subiram 62%. Portuguese­s aplicam máxima vá para fora cá dentro.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Oturismo sénior vai ganhando protagonis­mo em Portugal, com os cidadãos mais velhos a viajarem cada vez mais. Pelo menos é o que indica o cresciment­o de 62% do número de reservas de alojamento através da Airbnb.

De acordo com os dados daquela plataforma, os principais destinos dos viajantes portuguese­s nesta faixa estária encontram-se dentro do próprio país, com especial destaque para a região do Algarve (Tavira e Quarteira ocupam o 1º e 3º lugares), Açores (Ponta Delgada está no 2º posto), Lis- boa (5º) e Porto (9º). Outros destinos mais relevantes são algumas das grandes capitais europeias: Paris (4º); Londres (6º); Roma (7º); Madrid (8º). Barcelona, em Espanha, completa o top 10.

Estrangeir­os elegem Portugal

Portugal tem algumas cidades incluídas no topo das cidades mais visitadas por viajantes seniores de outros países, nomeadamen­te de fora da Europa. Para além de Lisboa – o principal destino de eleição para os brasileiro­s (juntamente com a Invicta) e mexicanos – e Porto (a escolha nº 1 também dos australian­os e muito popular entre os alemães), a cidade do Funchal, na Ilha da Madeira, consta entre os destinos mais visitados por viajantes seniores internacio­nais, sobretudo franceses e britânicos.

 ??  ??
 ??  ?? Tavira e Quarteira, no Algarve, estão entre os destinos preferidos
Tavira e Quarteira, no Algarve, estão entre os destinos preferidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal