Fa­zer a fes­ta com elen­co se­cun­dá­rio

Jorge Jesus alerta pa­ra di­fi­cul­da­des pro­vo­ca­das pelo sin­té­ti­co e ad­mi­te vá­ri­as mu­dan­ças na equi­pa. Rui Vitória quer ini­ci­ar um no­vo ci­clo da melhor for­ma.

Destak - - Desporto - JOÃO MO­NIZ jmo­niz@des­tak.pt

Con­cluí­dos os jo­gos das se­le­ções com o de­se­ja­do apu­ra­men­to de Portugal pa­ra o Mundial 2018, re­gres­sam ho­je as competições de clu­bes, com a es­treia do Sporting na atu­al edição da Ta­ça de Portugal. Pe­las 20h15, os leões en­tram no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal de Olei­ros pa­ra de­fron­tar a equi­pa lo­cal. Jorge Jesus ga­ran­tiu ontem que o clu­be está sa­tis­fei­to por par­ti­ci­par na fes­ta da Ta­ça, mas ad­mi­tiu que gos­ta­ria de jo­gar nou­tro ter­re­no que não um sin­té­ti­co.

«A di­fe­ren­ça pa­ra o rel­va­do é que no dia a se­guir pa­re­ce que os jo­ga­do­res le­va­ram com um pau», co­men­tou o trei­na­dor le­o­ni­no, che­gan­do mes­mo a dizer que foram as di­fi­cul­da­des pro­vo­ca­das por es­te pi­so que le­va­ram Fernando Santos a dei­xar Cristiano Ronaldo de fo­ra do jo­go com An­dor­ra. E pa­ra não cor­rer ris­cos, Jesus promete ze­las pe­los «in­te­res­ses do Sporting no as­pe­to fí­si­co».

Di­to de ou­tro for­ma, «os jo­ga­do­res que vão jo­gar são os que eu achar que vão es­tar melhor pa­ra es­se jo­go». Ten­do em con­ta que vem aí uma de­ci­si­va par­ti­da com a Ju­ven­tus pa­ra a Li­ga dos Cam­peões, e que le­vou à an- te­ci­pa­ção do en­con­tro des­ta noite, vá­ri­os jo­ga­do­res de­ve­rão ter uma opor­tu­ni­da­de pa­ra mostrar ser­vi­ço. Um de­les é Gelson Dala, co­mo re­ve­lou Jesus. Mas ou­tros acom­pa­nha­rão o an­go­la­no.

Ris­tovs­ki (em­bo­ra te­nha jo­ga­do pe­la Ma­ce­dó­nia) e Pa­lhi­nha são dos principais can­di­da­tos, tal co­mo Iu­ri Me­dei­ros ou Matheus Oli­vei­ra, pa­ra além de al­guns jo­vens da equi­pa B. O trei­na­dor do Benfica ma­ni­fes­tou o desejo de co­me­çar um «no­vo ci­clo» com vitórias e ad­mi­tiu fa­zer al­te­ra­ções no on­ze pa­ra a par­ti­da de sá­ba­do fren­te ao Olha­nen­se, porque «vem aí jo­gos com pou­co in­ter­va­lo en­tre si». An­tes das águi­as, tam­bém Sérgio Conceição de­ve­rá dar mi­nu­tos amanhã à se­gun­da li­nha no en­con­tro com o Lu­si­ta­no de Évo­ra.

Jorge Jesus ga­ran­tiu que o clu­be está sa­tis­fei­to por jo­gar ho­je em Olei­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.