Portugal na di­re­ção da agência mu­si­cal da UE

Why Portugal con­vi­da­da pa­ra in­te­grar or­gão máximo da in­flu­en­te EMEE - Eu­ro­pe­an Mu­sic Ex­port Ex­chan­ge.

Destak - - Arte&lazer - REDAÇÃO re­da­cao@des­tak.pt

AWhy Portugal, as­so­ci­a­ção de pro­mo­ção in­ter­na­ci­o­nal da mú­si­ca por­tu­gue­sa, vai in­te­grar a di­re­ção da EMEE, uma rede eu­ro­peia de ga­bi­ne­tes de ex­por­ta­ção de mú­si­ca, em Bru­xe­las, dis­se à Lusa um dos res­pon­sá­veis Why Portugal, Nu­no Saraiva.

Dois anos

A Eu­ro­pe­an Mu­sic Ex­port Ex­chan­ge (EMEE) foi cri­a­da em 2016 com a par­ti­ci­pa­ção de mais de 20 ga­bi­ne­tes de ex­por­ta­ção de mú­si­ca da Eu­ro­pa, com o objetivo au­men­tar a cir­cu­la­ção in­ter­na­ci­o­nal de ar­tis­tas e mú­si­cos eu- ro­peus. Se­gun­do Nu­no Saraiva, a plataforma Why Portugal foi con­vi­da­da pa­ra fa­zer par­te, a par­tir de ja­nei­ro e du­ran­te dois anos, da di­re­ção da EMEE, re­par­ti­da com res­pon­sá­veis de Fran­ça, Ho­lan­da e Es­tó­nia.

Além da EMEE, a as­so­ci­a­ção Why Portugal vai ain­da fi­car in­te­gra­da na rede ETEP - Eu­ro­pe­an Ta­lent Ex­chan­ge Pro­gram­me, cri­a­da em 2003 pelo festival Eurosonic (da Ho­lan­da), e que jun­ta 14 ga­bi­ne­tes de ex­por­ta­ção, mais de uma cen­te­na de fes­ti­vais de mú­si­ca e 27 rá­di­os pú­bli­cas, en­tre as quais a An­te­na 3.

Se­gun­do Nu­no Saraiva, o con­vi­te pa­ra a in­te­gra­ção na rede ETEP sur­ge na sequên­cia da es­co­lha de Portugal co­mo país em des­ta­que, es­te ano, no Eurosonic, com a presença de de­ze­nas de ar­tis­tas portugueses na ci­da­de ho­lan­de­sa de Gro­nin­gen.

Pa­ra além da EMEE, a Why Portugal vai in­te­grar tam­bém a ETEP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.