Fal­ta de al­ter­na­ti­va pre­o­cu­pa a TAP

Pre­si­den­te executivo da TAP, Fer­nan­do Pin­to, con­fes­sou on­tem a sua “gran­de pre­o­cu­pa­ção” por ape­nas exis­tir uma al­ter­na­ti­va ao ae­ro­por­to de Lisboa em 2021.

Destak - - Cidades - RE­DA­ÇÃO re­da­cao@des­tak.pt

Na opinião do pre­si­den­te executivo da trans­por­ta­do­ra aé­rea por­tu­gue­sa, o fac­to de ape­nas exis­tir uma al­ter­na­ti­va ao ae­ro­por­to de Lisboa em 2021 é al­go que po­de atra­sar a ve­lo­ci­da­de de cres­ci­men­to da com­pa­nhia. «Pa­ra nós é uma gran­de pre­o­cu­pa­ção a da­ta de 2021», afir­mou o res­pon­sá­vel, res­sal­van­do ser «mais fá­cil o cres­ci­men­to de uma fro­ta de aviões» do que de um ae­ro­por­to, mas su­bi­nhan­do que «re­al­men­te [a TAP] vai ficar li­mi­ta­da».

«Uma em­pre­sa aé­rea que não con­se­gue cres­cer, tem di­fi­cul­da­de, in­clu­si­ve, com o seu fu­tu­ro, por­que em ter- mos de ga­nhos de efi­ci­ên­cia, o gran­de ga­nho que se tem é atra­vés do cres­ci­men­to e é nisso que apos­ta­mos», afir­mou Fer­nan­do Pin­to aos jor­na­lis­tas, re­pe­tin­do a pre­o­cu­pa­ção ex­pres­sa na sua in­ter­ven­ção na ses­são de aber­tu­ra do en­con­tro in­ter­na­ci­o­nal de avi­a­ção de paí­ses lu­só­fo­nos (Lu­soa­via), a de­cor­rer on­tem, em Lisboa.

Da­ta tar­dia

«O ‘hub’ [cen­tro es­tra­té­gi­co] de Lisboa tem ho­je um uso gran­de dos ‘slots’ [in­ter­va­los de tem­po de mo­vi­men­tos na pis­ta de aviões] e co­me­ça a mos­trar di­fi­cul­da­des em ter a ve­lo­ci­da­de de cres­ci­men­to que a TAP e ou­tras em­pre­sas têm, com ba­se no su­ces­so do tu­ris­mo em Por­tu­gal e da pró­pria TAP», afir- mou­o­lí­der­da­tap,no­seu­dis­cur­so,la­men­tan­do que a da­ta pre­vis­ta pa­ra a ope­ra­ção de uma pis­ta al­ter­na­ti­va no ae­ro­por­to Hum­ber­to Del­ga­do re­sul­te nu­ma«gran­de­que­da­em­ve­lo­ci­da­de­de cres­ci­men­to».

O pre­si­den­te executivo re­fe­riu ain­da os nú­me­ros atu­ais da TAP: em­pre­sa ope­ra vo­os pa­ra 84 des­ti­nos em to­do o mun­do; faz cer­ca de 350 des­co­la­gens diá­ri­as; e apre­sen­ta atu­al­men­te uma fro­ta de 90 ae­ro­na­ves.

No pas­sa­do dia 15 de se­tem­bro, a TAP re­gis­tou o re­cor­de de trans­por­te diário de pas­sa­gei­ros: 50 mil pes­so­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.