Di­cas on­de apli­car as su­as pou­pan­ças com bai­xo ris­co

Destak - - Dia Mundial Da Poupança -

É mui­to im­por­tan­te pou­par dinheiro, mas é tam­bém im­por­tan­te não per­der o dinheiro que tan­to tra­ba­lho e esforço exi­giu a con­quis­tar. As­sim, de­ve co­nhe­cer al­gu­mas ti­po­lo­gi­as de pro­du­tos on­de po­de apli­car o seu dinheiro com bai­xo ris­co.

Os de­pó­si­tos a pra­zo têm ta­xas de ju­ro ca­da vez mais re­du­zi­das. Ape­sar dis­so exis­tem ban­cos, ti­pi­ca­men­te mais pe­que­nos ou que de­se­jam con­quis­tar mer­ca­do – BNI Eu­ro­pa, Ban­co CTT, Ban­co BIG, para no­me­ar al­guns –, que pro­por­ci­o­nam ta­xas de ju­ro po­ten­ci­al­men­te in­te­res­san­tes.

Já em­pres­tar dinheiro ao Es­ta­do – o cha­ma­do Afor­ro do Es­ta­do – tem vin­do a com­pen­sar nos úl­ti­mos anos – para o fa­zer de­ve­rá di­ri­gir-se aos bal­cões dos CTT e co­nhe­cer a ofer­ta. Os pro­du­tos mais po­pu­la­res têm bai­xo ní­vel de ris­co e ta­xas de re­tor­no mais in­te­res­san­tes, es­pe­ci­al­men­te para quem in­ves­te com os olhos no lon­go pra­zo.

Por fim, exis­tem se­gu­ros financeiros e PPR que, para além de ta­xas de ju­ro in­te­res­san­tes, ain­da con­fe­rem um con­jun­to de benefícios fis­cais que não são de des­pre­zar h te­nha ape­nas em aten­ção even­tu­ais co­mis­sões de subs­cri­ção.

©DR Pou­par com segurança implica al­gu­ma pes­qui­sa do mer­ca­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.