Pro­pos­ta pa­ra no­vo ae­ro­por­to do Mon­ti­jo

Destak - - Cidades - RE­DA­ÇÃO re­da­cao@des­tak.pt

Pre­si­den­te exe­cu­ti­vo da ANA - Ae­ro­por­tos de Por­tu­gal anun­ci­ou on­tem que em­pre­sa já en­tre­gou ao Go­ver­no a sua pro­pos­ta pa­ra uma no­va in­fra­es­tru­tu­ra no Mon­ti­jo.

Apro­pos­ta da ANA - Ae­ro­por­tos de Por­tu­gal pa­ra o au­men­to da ca­pa­ci­da­de ae­ro­por­tuá­ria de Lis­boa, com a cons­tru­ção de uma no­va in­fra­es­tru­tu­ra no Mon­ti­jo, já foi en­tre­gue ao Go­ver­no, anun­ci­ou on­tem o pre­si­den­te exe­cu­ti­vo da ges­to­ra ae­ro­por­tuá­ria.

Dis­cur­san­do na co­me­mo­ra­ção dos 75 anos do ae­ro­por­to de Lis­boa – re­cen­te­men­te bap­ti­za­do co­mo Ae­ro­por­to Hum­ber­to Del­ga­do –, Car­los La­cer­da lem­brou o me­mo­ran­do as­si­na­do com o Go­ver­no pa­ra de­sen­vol­ver uma so­lu­ção e anun­ci­ou ter si­do en­tre­gue a pro­pos­ta pa­ra a cons­tru­ção de uma no­va in­fra­es­tru­tu­ra, mos­tran­do ain­da uma ima­gem do fu­tu­ro lo­cal.

“Tra­ba­lho con­tí­nuo”

Se­gun­do o me­mo­ran­do as­si­na­do no dia 15 de fe­ve­rei­ro en­tre o Go­ver­no e a ANA - Ae­ro­por­tos de Por­tu­gal, ge­ri­da pe­la Vin­ci Air­ports, a pro­pos­ta pa­ra o ae­ro­por­to com­ple­men­tar ao de Lis­boa na ba­se aé­rea do Mon­ti­jo de­via ter si­do apre­sen­ta­da até me­a­dos de agos­to.

Car­los La­cer­da des­ta­cou que os «pró­xi­mos pas­sos en­vol­vem um tra­ba­lho de apro­fun­da­men­to e de­ta­lhe das vá­ri­as di­men­sões da pro­pos­ta», no­me­a­da­men­te a ní­vel eco­nó­mi­co e am­bi­en­tal. «É só o pri­mei­ro pas­so do que sa­be­mos que se­rá um tra­ba­lho con­tí­nuo en­tre as en­ti­da­des en­vol­vi­das, que con­ti­nu­a­rá a cor­rer com to­tal em­pe­nho e com ati­tu­de po­si­ti­va que te­mos sen­ti­do até ago­ra na so­lu­ção, com vis­ta aos ob­je­ti­vos da re­gião e do país», ga­ran­tiu.

Na sua in­ter­ven­ção, o pre­si­den­te exe­cu­ti­vo da ANA enu­me­rou ain­da re­cor­des que se­rão que­bra­dos es­te ano nos ae­ro­por­tos na­ci­o­nais, co­mo o ul­tra­pas­sar a mar­ca dos 50 mi­lhões de pas­sa­gei­ros.

Em Lis­boa, o nú­me­ro de pas­sa­gei­ros de­ve­rá ul­tra­pas­sar os 26 mi­lhões, no fi­nal des­te ano, num au­men­to de 4,5 mi­lhões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.