Fé­ri­as ge­ram pro­cu­ra por ho­téis pa­ra ani­mais

Pro­cu­ra de op­ções pa­ra o alo­ja­men­to dos ani­mais de es­ti­ma­ção com um au­men­to de 40% em ju­nho.

Destak - - ATUALIDADE - JOÃO MONIZ jmo­niz@des­tak.pt

São, pa­ra mui­tos por­tu­gue­ses, par­te da fa­mí­lia e uma pre­o­cu­pa­ção quan­do che­ga a al­tu­ra de ir de fé­ri­as, so­bre­tu­do du­ran­te o ve­rão. Daí que a pro­cu­ra na Fi­xan­do de op­ções pa­ra o alo­ja­men­to dos ani­mais de es­ti­ma­ção te­nha au­men­ta­do 40% em ju­nho.

«As fé­ri­as de ve­rão tra­du­zem-se nu­ma épo­ca crí­ti­ca pa­ra o aban­do­no de ani­mais no nos­so país. Fe­liz­men­te, exis­tem ca­da vez mais op­ções de alo­ja­men­to pa­ra dei­xar­mos os nos­sos ani­mais de com­pa­nhia nes­te pe­río­do e aper­ce­be­mo-nos que es­ta pro­cu­ra co­me­ça lo­go no mês de abril», afir­ma ao Des­tak o res­pon­sá­vel de Mar­ke­ting e Ven­das da pla­ta­for­ma que fa­ci­li­ta a con­tra­ta­ção de ser­vi­ços lo­cais.

Se­gun­do Da­vid Cor­dei­ro, a pro­cu­ra vai con­ti­nu­ar a cres­cer e de­ve­rá «atin­gir o seu pi­co no mês de agos­to», ve­ri­fi­can­do-se de­pois «uma que­da acen­tu­a­da em se­tem­bro» que coin­ci­de com o fim das fé­ri­as e o ar­ran­que do calendário es­co­lar. Des­de o iní­cio do ano re­gis­ta­ram-se mais de 1100 so­li­ci­ta­ções por par­te de uti­li­za­do­res de nor­te a sul do país.

O Por­to é a ci­da­de com mais pe­di­dos, com 30% do to­tal, se­guin­do-se Lisboa (20%), Bra­ga (12%) e Se­tú­bal (11%). Na Fi­xan­do, o va­lor mé­dio diá­rio da ca­te­go­ria ‘Ho­tel pa­ra Ani­mais’ é de 11,50 eu­ros. A sub-ca­te­go­ria ‘Ho­tel pa­ra Ga­tos’ re­gis­ta cer­ca de 100 pe­di­dos nes­te ano, com o pre­ço mé­dio de 8 eu­ros por dia.

Mais de 1100 por­tu­gue­ses pro­cu­ra­ram alo­ja­men­to pa­ra o seu ani­mal es­te ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.