Destak

Férias geram procura por hotéis para animais

Procura de opções para o alojamento dos animais de estimação com um aumento de 40% em junho.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

São, para muitos portuguese­s, parte da família e uma preocupaçã­o quando chega a altura de ir de férias, sobretudo durante o verão. Daí que a procura na Fixando de opções para o alojamento dos animais de estimação tenha aumentado 40% em junho.

«As férias de verão traduzem-se numa época crítica para o abandono de animais no nosso país. Felizmente, existem cada vez mais opções de alojamento para deixarmos os nossos animais de companhia neste período e apercebemo-nos que esta procura começa logo no mês de abril», afirma ao Destak o responsáve­l de Marketing e Vendas da plataforma que facilita a contrataçã­o de serviços locais.

Segundo David Cordeiro, a procura vai continuar a crescer e deverá «atingir o seu pico no mês de agosto», verificand­o-se depois «uma queda acentuada em setembro» que coincide com o fim das férias e o arranque do calendário escolar. Desde o início do ano registaram-se mais de 1100 solicitaçõ­es por parte de utilizador­es de norte a sul do país.

O Porto é a cidade com mais pedidos, com 30% do total, seguindo-se Lisboa (20%), Braga (12%) e Setúbal (11%). Na Fixando, o valor médio diário da categoria ‘Hotel para Animais’ é de 11,50 euros. A sub-categoria ‘Hotel para Gatos’ regista cerca de 100 pedidos neste ano, com o preço médio de 8 euros por dia.

 ??  ?? Mais de 1100 portuguese­s procuraram alojamento para o seu animal este ano
Mais de 1100 portuguese­s procuraram alojamento para o seu animal este ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal