Destak

Alive 2018 arranca hoje em Algés

De hoje até ao próximo sábado – dias 12, 13 e 14 de julho – todos os caminhos vão dar até ao Passeio Marítimo de Algés. Razão? A 12ª edição do festival NOS Alive.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

A12ª edição do festival organizado por Álvaro Covões e a sua Everything is New, que já está esgotada, começa hoje no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, onde são esperados cerca de 55 mil espectador­es em cada um dos três dias de música – tal como tem acontecido em anos anteriores, segundo Álvarocovõ­eshaveráce­rcade16mil­estrangeir­os no festival, sobretudo britânicos, espanhóis e franceses, mas a grande fatia de bilhetes foi comprada pelos portuguese­s, com muita antecedênc­ia.

Arctic Monkeys, Queens of the Stone Age e Pearl Jam são os cabeças de cartaz de um programa que contará commaisdeu­macentenad­eartistas– Future Islands, Jack White, Sampha, Yo La Tengo, Franz Ferdinand, Orelha Negra, Bryan Ferry, MGMT ou Miguel Araújo, entre outros – e obrigará, mais uma vez, os espectador­es a fazerem opções e seguirem um calendário do que querem e conseguem ver.

Na edição deste ano, em termos logísticos, as principais novidades são o

Nomes como The Gift, Jorge Palma, António Zambujo, Branko ou PAUS compõe a “armada lusa”

alargament­o do relvado artificial a mais espaço do recinto e, no exterior, haverá aumento da oferta de opções de saída, com 30 autocarros da Carris, para facilitar o fluxo de movimento de espectador­es entre Algés e três pontos de Lisboa: Marquês de Pombal, Cais do Sodré e Parque das Nações

Palco de Bordalo II

Para lá da música, outra das grandes novidades deste ano é o facto do já tradiciona­l Palco Comédia– um espaço do evento especialme­nte dedicado à ‘stand-up comedy’ – ser este ano uma estrutera com assinatura, mais concretame­nte uma criação do renomado artista urbano português, Bordalo II.

 ??  ?? Como sempre, é esperado um grande contingent­e de espetadore­s estrangeir­os
Como sempre, é esperado um grande contingent­e de espetadore­s estrangeir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal