Me­di­na cri­ti­ca fe­cho da CGD na Aju­da

Destak - - CIDADES - RE­DA­ÇÃO re­da­cao@des­tak.pt

Pre­si­den­te da Câ­ma­ra de Lis­boa con­si­de­ra que en­cer­ra­men­to da de­pen­dên­cia da Cai­xa Ge­ral de De­pó­si­tos na Aju­da é uma de­ci­são «per­fei­ta­men­te la­men­tá­vel».

Opre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Lis­boa con­si­de­rou na quar­ta-fei­ra à noi­te que o en­cer­ra­men­to da de­pen­dên­cia da Cai­xa Ge­ral de De­pó­si­tos (CGD) na Aju­da, em Lis­boa, é «per­fei­ta­men­te la­men­tá­vel», cri­ti­can­do ain­da que o mu­ni­cí­pio al­fa­ci­nha não te­nha si­do con­sul­ta­do. Na reu­nião des­cen­tra­li­za­da do mu­ni­cí­pio, des­ti­na­da a ou­vir os mu­ní­ci­pes de Al­cân­ta­ra, Aju­da e Be­lém, Fer­nan­do Me­di­na (PS) dis­se já ter ti­do opor­tu­ni­da­de de trans­mi­tir a sua in­dig­na­ção à ad­mi­nis­tra­ção do ban­co e ape­lar pa­ra que «o er­ro fos­se cor­ri­gi­do».

Fal­ta de co­nhe­ci­men­to

Na opi­nião do lí­der da au­tar­quia lis­bo­tea, «o fe­cho do bal­cão da Aju­da só po­de ser um er­ro de quem não co­nhe­ce ri­go­ro­sa­men­te na­da do ter­ri­tó­rio da ci­da­de de Lis­boa», e re­cu­sou que a de­pen­dên­cia de Al­cân­ta­ra pos­sa subs­ti­tuir a da Aju­da, uma vez que «nin­guém fa­rá es­sa des­lo­ca­ção».

«O que me in­te­res­sa é que a Cai­xa fi­que aber­ta pa­ra be­ne­fí­cio das pes­so­as. Se não for as­sim, acho que a câ­ma­ra e a jun­ta de fre­gue­sia têm de ter to­das as ini­ci­a­ti­vas pa­ra fa­zer ver à Cai­xa Ge­ral de De­pó­si­tos que não apoi­an­do a ci­da­de nem apoi­an­do a fre­gue­sia, que nós tam­bém não con­ta­re­mos com a Cai­xa em múl­ti­plas di­men­sões», afir­mou, pro­me­ten­do ain­da «to­tal em­pe­nho da câ­ma­ra con­tra es­te en­cer­ra­men­to, e to­tal em­pe­nho em fa­zer pa­gar ca­ro o pre­ço se es­te en­cer­ra­men­to avan­çar».

De re­cor­dar que a po­pu­la­ção e a au­tar­quia lo­cal têm re­a­li­za­do nas úl­ti­mas se­ma­nas ações pa­ra ten­tar tra­var o en­cer­ra­men­to da de­pen­dên­cia da Boa Ho­ra – no fi­nal de ju­nho, cer­ca de 100 pes­so­as con­cen­tra­ram-se à por­ta da se­de da CGD, on­de foi en­tre­gue um do­cu­men­to com per­to de du­as mil as­si­na­tu­ras con­tra o fe­cho do bal­cão.

O pre­si­den­te da Jun­ta de Fre­gue­sia da Aju­da, Jor­ge Mar­ques, con­si­de­ra «fun­da­men­tal a ma­nu­ten­ção dos ser­vi­ços da CGD» na­que­le lo­cal, ar­gu­men­tan­do que «aque­la po­pu­la­ção não se vai con­se­guir des­lo­car pa­ra mais sí­tio ne­nhum».

CGD anun­ci­ou o fe­cho do bal­cão da Boa Ho­ra con­tra a von­ta­de da po­pu­la­ção lo­cal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.