ED­I­TO­RIAL

DNA Magazine (Portugal) - - Contents - Fran­cisco Moser DHM Man­ag­ing Di­rec­tor

os­e­tor turís­tico na­cional parece viver um mo­mento nunca antes visto. Paira no ar um otimismo sem prece­dentes, com os hoteleiros a baterem recordes su­ces­sivos no de­sem­penho dos seus hotéis. To­dos os KPIS crescem! Taxa de Ocu­pação, ARR, REVPAR, TREVPOR, TREVPAR, GOP, GOPPAR, etc.

En­trá­mos as­sim no novo ano com uma con­fi­ança re­do­brada no fu­turo. As pre­visões falam de um 2018 ainda mel­hor que 2017, as ex­peta­ti­vas são al­tas quanto ao cresci­mento da procura, um pouco por to­das as regiões. Espera-se e de­seja-se que o referido cresci­mento não se lim­ite à quan­ti­dade, mas so­bre­tudo à qual­i­dade do tur­ista com mais poder de com­pra e es­ta­dias mais pro­lon­gadas. No que à DHM diz re­speito, em 2017 al­cançá­mos im­por­tantes ob­je­tivos: in­cor­porá­mos novos hotéis no port­fólio (con­ta­mos agora com 15 unidades sob gestão di­reta, em 3 difer­entes clus­ters), reg­istá­mos cresci­men­tos acima dos nos­sos di­ver­sos comp set lo­cais, mas so­bre­tudo con­solidá­mos a nossa equipa de gestão com ex­ce­lentes profis­sion­ais, forte­mente com­pro­meti­dos com o pro­jeto Dis­cov­ery Ho­tel Man­age­ment.

Ao con­trário da onda geral não es­ta­mos eu­fóri­cos. Não nos sat­is­faze­mos ape­nas com re­sul­ta­dos ime­di­atos. Te­mos um longo cam­inho a per­cor­rer. Sabe­mos que os bons re­sul­ta­dos são aque­les que se per­pet­uam no tempo e que para isso são necessárias políti­cas de mé­dio e longo prazo. Cen­tramo-nos essen­cial­mente em 3 áreas: pes­soas, in­for­mação e in­o­vação.

Não quer­e­mos al­in­har no queix­ume gen­er­al­izado de que o pes­soal é o mais difí­cil e blá blá blá. Es­ta­mos apos­ta­dos em políti­cas pró-ati­vas de re­cru­ta­mento, re­mu­ner­ação, for­mação e retenção. Está em curso um ex­tenso pro­grama de ação nesta área, cu­jos fru­tos já são bem visíveis nas platafor­mas de re­views e em out­ros in­di­cadores.

Es­ta­mos a in­ve­stir em tec­nolo­gia para que a in­for­mação disponível não seja um bi­cho com­pli­cado. Quer­e­mos uma in­for­mação qual­i­fi­cada, sim­ples, útil e atem­pada. Quer­e­mos con­hecer bem os nos­sos hós­pedes para servi-los cada vez mel­hor. Por úl­timo apos­ta­mos na in­o­vação. Criá­mos um de­par­ta­mento próprio em que nossa Con­cept Man­ager ob­serva, testa e anal­isa em per­manên­cia as mel­hores práti­cas do se­tor, in­cor­po­rando nas op­er­ações da DHM e nos seus projetos fu­turos os novos fea­tures e as no­vas tendên­cias da hote­laria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.