CDS-PP te­ve con­tas ban­cá­ri­as con­ge­la­das

Pro­ble­ma já es­tá ul­tra­pas­sa­do, mas sub­sis­tem pro­ble­mas com for­ne­ce­do­res

Edição Público Porto - - PRIMEIRA PÀGINA - Sofia Ro­dri­gues sofia.ro­dri­gues@pu­bli­co.pt

O CDS-PP te­ve as con­tas ban­cá­ri­as con­ge­la­das por cau­sa de um pro­ble­ma nu­ma se­de con­ce­lhia, con­fir­mou ao PÚ­BLI­CO o se­cre­tá­rio-ge­ral do par­ti­do Pe­dro Mo­rais So­a­res.

A si­tu­a­ção du­rou al­guns di­as mas “já foi re­sol­vi­da”, as­se­gu­rou o mes­mo di­ri­gen­te. Em cau­sa es­te­ve um in­cum­pri­men­to por par­te dos cen­tris­tas nas ins­ta­la­ções da con­ce­lhia de Ma­to­si­nhos, o que le­vou o se­nho­rio a in­ter­por uma ac­ção exe­cu­ti­va em tri­bu­nal e ao con­ge­la­men­to das con­tas ban­cá­ri­as do par­ti­do (que são na­ci­o­nais, da­do que o nú­me­ro de con­tri­buin­te é úni­co).

Ao que o PÚ­BLI­CO apu­rou, tem ha­vi­do pro­ble­mas no pa­ga­men­to a for­ne­ce­do­res re­la­ti­vos à cam­pa­nha au­tár­qui­ca de 2017, mas Mo­rais So­a­res não con­fir­mou di­fi­cul­da­des nes­sa área. A ques­tão das con­tas do par­ti­do foi le­van­ta­da na reu­nião do con­se­lho na­ci­o­nal de an­te­on­tem à noi­te.

Tan­to no con­se­lho na­ci­o­nal co­mo na reu­nião da co­mis­são po­lí­ti­ca na­ci­o­nal, que se re­a­li­zou ho­ras an­tes, a lí­der do CDS dis­se que­rer ou­vir o par­ti­do so­bre o per­fil dos de­pu­ta­dos que cons­ta­rão das lis­tas nas pró­xi­mas le­gis­la­ti­vas. O PÚ­BLI­CO sa­be que As­sun­ção Cris­tas quer fe­char os cri­té­ri­os de es­co­lha até ao fi­nal des­te ano. Ape­sar de ter lan­ça­do o de­sa­fio, os cen­tris­tas abs­ti­ve­ram-se de res­pon­der nas du­as reu­niões. Mas fi­cou a pro­mes­sa de que o as­sun­to se­rá de­ba­ti­do em pró­xi­mos en­con­tros.

Nas du­as reu­niões — pa­ra as quais a co­mu­ni­ca­ção so­ci­al não foi con­vo­ca­da —, a di­rec­ção fa­lou so­bre o pró­xi­mo Or­ça­men­to do Es­ta­do, que já tem o vo­to con­tra do CDS. No con­se­lho na­ci­o­nal foi apro­va­do por una­ni­mi­da­de por pro­pos­ta da Ten­dên­cia Es­pe­ran­ça em Mo­vi­men­to, uma cor­ren­te in­ter­na do CDS, um vo­to de so­li­da­ri­e­da­de pa­ra com o lí­der da con­ce­lhia de Ovar, Fer­nan­do de Al­mei­da, que foi al­vo de ti­ros há du­as se­ma­nas quan­do se di­ri­gia pa­ra ca­sa sem que te­nha si­do atin­gi­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.