O dia cor­reu bem às equi­pas por­tu­gue­sas nas pro­vas eu­ro­pei­as

Spor­ting ven­ceu na Cham­pi­ons, FC Por­to qua­li­fi­cou-se na EHF e Ben­fi­ca fi­cou bem en­ca­mi­nha­do

Edição Público Porto - - DESPORTO -

O sá­ba­do cor­reu bem às equi­pas por­tu­gue­sas em ac­ção nas com­pe­ti­ções eu­ro­pei­as de an­de­bol. O Spor­ting ven­ceu em ca­sa do Ta­tran Pre­sov, por 30-27, em jo­go da quin­ta jornada do Gru­po C da Li­ga dos Campeões de an­de­bol, o FC Por­to per­deu na vi­si­ta ao SKA Minsk por 24-25, mas apu­rou-se pa­ra a ter­cei­ra eli­mi­na­tó­ria da Ta­ça EHF, en­quan­to o Ben­fi­ca fi­cou bem en­ca­mi­nha­do pa­ra o apu­ra­men­to, tam­bém na EHF, após triun­far em ca­sa por 37-32 so­bre o Haf­nar or­dur na pri­mei­ra mão da se­gun­da eli­mi­na­tó­ria.

Na Es­lo­vá­quia, os “leões” con­se­gui­ram che­gar ao in­ter­va­lo a ga­nhar por dois go­los (15-13), se­guin­do-se um se­gun­do tem­po em que a efi­cá­cia ele­va­da dos lis­bo­e­tas, ali­a­da a uma boa ges­tão do jo­go nos mi­nu­tos fi­nais, as­se­gu­rou um triun­fo im­por­tan­te. Hugo Ca­ne­la te­ve ain­da de con­tor­nar a ex­pul­são de Pe­dro Val­dés, de­pois de três exclusões, mas uma boa exi­bi­ção de Fran­kie Ca­rol, que aca­bou com dez go­los mar­ca­dos, bem co­mo de Ti­a­go Ro­cha (se­te go­los), per­mi­ti­ram so­mar dois pon­tos im­por­tan­tes, num gru­po em que se­guem em se­gun­do lu­gar e ain­da com cin­co jor­na­das por dis­pu­tar.

Em Minsk, o FC Por­to foi efi­caz na ges­tão da van­ta­gem de cin­co go­los que levava da pri­mei­ra mão. Num jo­go mar­ca­do pe­lo equi­lí­brio, hou­ve em­pa­te ao in­ter­va­lo (14-14) e, na se­gun­da par­te, os “dra­gões” so­fre­ram com a ex­pul­são de Day­ma­ro Sa­li­na. Os bi­e­lor­rus­sos fo­ram mais efi­ca­zes no se­gun­do tem­po, mas o FC Por­to aca­bou por mi­ni­mi­zar os es­tra­gos, con­tan­do com uma boa exi­bi­ção de Rui Sil­va, o me­lhor marcador da por­tu­guês, com cin­co go­los.

No pa­vi­lhão da Luz, o Ben­fi­ca fi­cou mais per­to da eli­mi­na­tó­ria se­guin­te, ven­cen­do cla­ra­men­te o seu ad­ver­sá­rio is­lan­dês, o Haf­nar or­dur, por cin­co go­los de di­fe­ren­ça, de­pois de che­gar ao in­ter­va­lo a ga­nhar por três (19-16). A se­gun­da mão se­rá ho­je, de no­vo na Luz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.