Manchester City ganha antes de receber o FC Porto, Lech Poznan falha ensaio para o Benfica
Real Madrid e Barcelona perderam em Espanha, Bruno Fernandes voltou a fazer a diferença no Manchester United
O Manchester City, que na próxima quarta-feira defronta o FC Porto, e o Lech Poznan, que no dia seguinte recebe o Benfica, tiveram sortes diferentes antes de defrontar as equipas portuguesas nas provas europeias — o AEK, rival do Sp. Braga, apenas joga hoje. Após duas jornadas sem vencerem na Premier League, os “citizens” derrotaram o Arsenal, enquanto os polacos viram interrompida uma sequência de cinco vitórias com uma derrota no terreno do Jagiellonia.
A quatro dias de receber o FC Porto, Guardiola atacou o Arsenal no Etihad com Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares e o City cumpriu a missão: com um golo de Sterling, os “citizens” venceram os londrinos. Apesar de a exibição não ter sido brilhante, Guardiola respirou de alívio após duas jornadas sem vencer e teve uma excelente notícia: após uma paragem de três meses por lesão, Aguero foi titular.
Para a outra equipa de Manchester, a 5.ª jornada da Premier League era um teste importante depois de ser humilhada em Old Trafford pelo Tottenham de Mourinho (1-6), e, numa difícil deslocação a Newcastle, Bruno Fernandes voltou a fazer a diferença: depois de ver um grande golo anulado, o português, com um remate de classe, colocou o United a vencer pela primeira vez no minuto 86. Nos descontos, golos de Wan-Bissaka e Rashford fizeram o 1-4 final.
Outra equipa que procurava redimir-se de uma hecatombe era o Liverpool, mas depois de ter sido atropelado pelo Aston Villa (7-2), Klopp não tinha a deslocação mais conveniente. Em Goodison Park, Everton e Liverpool defrontaram-se na 203.ª edição do derby de Merseysidz e o confronto não desiludiu.
O Liverpool até entrou bem (golo de Mané aos 3’), mas perdeu de imediato van Dijk por lesão e, numa equipa que se tem ressentido da ausência de Alisson na baliza, mais uma baixa no sector defensivo não ajuda. Com