“FI­CO SEM­PRE PRE­O­CU­PA­DA”

A an­ti­ga pri­mei­ra-da­ma con­ta que ape­sar dos cui­da­dos com a saú­de, o ma­ri­do, Jor­ge Sam­paio “re­to­mou a vi­da nor­mal”

Flash! - - Flash! Estrelas - TEX­TO: CÉLIA ESTEVES FOTOS: RI­CAR­DO RUELLA E COR­REA DOS SAN­TOS

MA­RIA JO­SÉ RIT­TA

São coi­sas que não se es­pe­ram e te­mos que sa­ber en­fren­tá-las e man­ter a cal­ma. Fa­zer o ne­ces­sá­rio pa­ra ul­tra­pas­sar as di­fi­cul­da­des e a vi­da con­ti­nua”, des­dra­ma­ti­za Ma­ria Jo­sé Rit­ta re­fe­rin­do-se ao mais re­cen­te sus­to que vi­veu com a saú­de do ma­ri­do, Jor­ge Sam­paio. Re­cor­de-se que no fi­nal de ou­tu­bro o an­ti­go Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca sen­tiu-se mal e te­ve de ser as­sis­ti­do de ur­gên­cia no Hos­pi­tal de S. Jo­sé, de on­de foi trans­fe­ri­do pa­ra o Hos­pi­tal de San­ta Cruz, em Carnaxide e per­ma­ne­ceu al­guns di­as in­ter­na­do, tal co­mo a FLASH! no­ti­ci­ou. “Ele es­tá bem”, con­ta a an­ti­ga pri­mei­ra-da­ma à mar­gem do lan­ça­men­to do ‘Swat­ch Do­ci­nho, na Ca­sa da Aju­da de Ber­ço, em Mon­san­to, on­de mar­cou pre­sen­ça. “À vi­da agi­ta­da não vol­tou, re­to­mou a vi­da nor­mal”, adi­an­ta a an­ti­ga pri­mei­ra-da­ma, con­fes­san­do: “Fi­co sem­pre pre­o­cu­pa­da mas não es­pe­ci­al­men­te por is­so. Ele tem res­pon­sa­bi­li­da­des que quer cum­prir e eu acho mui­to bem que vá”, diz so­bre o ma­ri­do que atu­al­men­te pre­si­de a Pla­ta­for­ma Glo­bal de As­sis­tên­cia Aca­dé­mi­ca de Emer­gên­cia a Es­tu­dan­tes Sí­ri­os.

Com o Ano No­vo a che­gar, Ma­ria Jo­sé Rit­ta con­ta que lon­ge vai o tem­po em que os fi­lhos pas­sa­vam es­sa noi­te com eles. “O Ano No­vo pas­sa­mos sem­pre fo­ra de ca­sa. Te­mos sem­pre um gru­po de ami­gos que se reú­ne pa­ra pas­sar a pas­sa­gem de ano”, con­ta a an­ti­ga pri­mei­ra-da­ma, ex­pli­can­do que às ve­zes ce­le­bram a che­ga­da do no­vo ano no Al­gar­ve on­de têm uma ca­sa de fé­ri­as, ou en­tão em ca­sa de ami­gos. Já no Na­tal a tra­di­ção ain­da é a mes­ma e por is­so foi tem­po de jun­tar to­da a fa­mí­lia.

Jor­ge Sam­paio re­gres­sou aos com­pro­mis­sos pro­fis­si­o­nais e às mui­tas vi­a­gens que re­a­li­za pa­ra o es­tran­gei­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.