RADAR CDS

Flash! - - Flash! Living - Por Car­los Di­as da Sil­va

Qua­se a fe­char o ano uma vi­si­ta à Lo­ja do Ci­da­dão das La­ran­jei­ras, em Lis­boa. As­sus­ta. O am­bi­en­te é pés­si­mo. As pes­so­as atro­pe­lam-se. Dis­cu­tem. Che­ga-se ao pon­to de ser pre­ci­so pe­dir-lhes, atra­vés da ins­ta­la­ção so­no­ra, pa­ra fa­la­rem mais bai­xo. É uma ver­go­nha.

O PI­OR. Mas não é ape­nas o pú­bli­co que se por­ta mal nes­ta Lo­ja do Ci­da­dão. Cla­ro que não. Há ser­vi­ços de tão maus que dão von­ta­de de rir. Qu­e­ro dar in­di­ca­ção de can­ce­la­men­to de um for­ne­ci­men­to de gás na Galp Ener­gia. Pri­mei­ra pes­soa que aten­de: “Ah ain­da é mui­to ce­do, ain­da fal­ta um mês, vol­te cá mais per­to da da­ta”; se­gun­da pes­soa que aten­de: “Ai não sei bem, dei­xe-me per­gun­tar ali a um co­le­ga...”. Vol­ta pas­sa­do um bom tem­po: “Só se pre­en­cher es­te im­pres­so e nos man­dar de­pois por email”. Im­pen­sá­vel. A Galp Ener­gia vi­ve em que mun­do?

O ME­LHOR. Pa­ra­béns à EPAL. Tem pa­ra mim o me­lhor aten­di­men­to das La­ran­jei­ras. Sim­pa­tia, co­nhe­ci­men­to, ra­pi­dez, ser­vi­ço co­mo é pre­ci­so.

L’ECLAIR. Cal­ma, afi­nal há éclairs que cus­tam um bo­ca­di­nho me­nos do que €4,50 a uni­da­de. A qua­li­da­de nun­ca es­te­ve em cau­sa. O ser­vi­ço da ca­sa no­va da Du­que D’ávi­la é ex­ce­len­te. Mas vou co­nhe­cer, na Ave­ni­da João XXI, a Lei­ta­ria do Pa­ço, ori­gi­nal do Por­to, e que tam­bém tem éclairs de qua­li­da­de.

TOM QUÊ? Não com­prem ar­ma­ções Tom Ford pa­ra ócu­los gra­du­a­dos. Eu já vou na quar­ta has­te que se par­te e não tem con­ser­to. €80,00 ca­da uma. Pa­ra uma mar­ca tão ca­ra …

PAL­MAS. Au­to­me­clis, con­ces­si­o­ná­rio Fi­at, em Lis­boa, na zo­na de Alvalade. Pal­mas. Ali aten­dem bem, ex­pli­cam tu­do e que­rem, mes­mo, que a pes­soa com­pre… e em­pe­nham-se. Não po­de ser de ou­tra ma­nei­ra. Mas há mui­to boa gen­te que ain­da não per­ce­beu que os tem­pos mu­da­ram.

MAIS 400. A fe­char, aplau­so de pé pa­ra a Uni­ver­si­da­de Au­tó­no­ma de Lis­boa, que ce­le­brou es­ta se­ma­na a li­cen­ci­a­tu­ra de mais 400 jo­vens que ti­ra­ram o seu cur­so su­pe­ri­or na mai­or uni­ver­si­da­de pri­va­da por­tu­gue­sa. Re­gi­nal­do de Al­mei­da e to­da a equi­pa de pa­ra­béns. Ago­ra, mãos à obra dou­to­res e en­ge­nhei­ros…

FE­LIZ 2017. Vi­va o di­gi­tal. A FLASH! con­ti­nua à fren­te.

car­los­di­as­da­sil­va@icloud.com

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.