Jornal de Negócios

“Tudo o que vem da extrema-esquerda é desculpado; tudo o que vem da direita é para condenar.”

- A COR DO DINHEIRO CAMILO LOURENÇO Analista de economia camilolour­enco@gmail.com

Uma parte da comunicaçã­o social e dos comentador­es (é mais “comentadei­ros”...) rasga as vestes quando fala da castração química e prisão perpétua propostas pelo Chega. Alguns deles, como Fernando Medina, até falam na ilegalizaç­ão do partido. Acho bem que as pessoas se indignem com disparates do Chega, mas preocupa-me que gente com responsabi­lidade queira fazer de Tribunal Constituci­onal.

Adiante... De cada vez que ouço tanta gente a indignar-se com o Chega (por quem, deixo claro, não morro de amores), fico a pensar porque não fazem o mesmo com outros partidos. Aqui fica um exemplo: alguém se atirou ao ar quando a deputada Joana Mortágua apareceu numa manif a gritar morte a Bolsonaro? Ou as intervençõ­es a raiar a promoção do racismo de Mamadou Ba? Este fim-de-semana tivemos mais um exemplo. Um dos delegados ao congresso do PCP, Albano Nunes, resolveu dizer que “o capitalism­o tem de ser derrubado pela força”. Esperei umas horas para ver se as mesmas virgens que se ofendem com André Ventura se iam atirar a Albano Nunes. Afinal o homem está a defender a violência para atingir os fins políticos do PCP... Debalde! Nem uma palavrinha, a não ser nas redes sociais, aquela coisa que parece tirar o sono a muitos “jornalista­s” e “comentadei­ros”...

Portugal continua a ter, ao fim de 46 anos, os mesmos complexos que tinha em 75 e 76: tudo o que vem da extrema-esquerda é desculpado; tudo o que vem da direita é para condenar. E nem é preciso ir às teses do Chega. Veja-se como tudo o que é defesa de liberdade económica é violentame­nte sovada por PS, PCP e Bloco de Esquerda. Pergunta: Fernando Medina não quer sugerir a ilegalizaç­ão do PCP?

 ??  ?? CAMILO LOURENÇO
CAMILO LOURENÇO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal