FU­SÃO COM FRESCURA

O gru­po Sushi­san, que con­ta­va já meia dú­zia de mo­ra­das na Gran­de Lis­boa, le­vou ago­ra o seu «ro­dí­zio gourmet» de sushi de fu­são pa­ra a Bo­a­vis­ta.

Jornal de Notícias - JN + Evasões - - RESTAURANTES - LUÍ­SA MA­RI­NHO

Sushi as­su­mi­da­men­te de fu­são, pei­xe mui­to fres­co e pe­ças ape­la­ti­vas à vis­ta são os pi­la­res do Sushi­san, res­tau­ran­te com vá­ri­os es­pa­ços, a mai­or par­te em Lis­boa e ar­re­do­res. O Por­to tam­bém já tem um su­cur­sal da mar­ca, per­to da Ave­ni­da da Bo­a­vis­ta, on­de é ser­vi­do um «ro­dí­zio gourmet» que já deu que fa­lar, com­pos­to por di­ver­sas pe­ças de sushi, sashi­mi, ni­gi­ri e hot rolls (do­se ide­al pa­ra du­as ou três pes­so­as) com di­rei­to a re­pe­ti­ção.

Car­los Guer­ra, que es­tá à fren­te da­que­le que é o pri­mei­ro res­tau­ran­te da mar­ca no Nor­te do país, ex­pli­ca que o ro­dí­zio é o mes­mo ao al­mo­ço e ao jan­tar, «só al­te­ra o pre­ço: 13,90 eu­ros de dia e 17,90 eu­ros à noi­te». A ver­ten­te lú­di­ca es­tá tam­bém in­cluí­da no me­nu, com vá­ri­as pe­ças de sushi que «en­ga­nam os sen­ti­dos e jo­gam com o olhar e com o sa­bor», que é co­mo quem diz, pa­re­cem uma coi­sa mas são ou­tra, por­que, con­ti­nua Car­los «a nos­sa men­te en­ga­na-nos».

Aqui só se uti­li­zam três ti­pos de pei­xe: sal­mão, atum e pei­xe-man­tei­ga; e pa­ra quem não co­me pei­xe (nem ma­ris­co ou car­ne) há op­ções ve­ge­ta­ri­a­nas. De so­bre­me­sa, os fãs de cho­co­la­te de­vem es­co­lher a ten­ta san e quem gos­ta de mo­ran­go não fi­ca a per­der com a mo­ran­go san. Tu­do is­to com apre­sen­ta­ção cui­da­da, «por­que os olhos tam­bém co­mem».

SUSHI­SAN BO­A­VIS­TA

Rua Dr. Emí­lio Pe­res, 62 (Bo­a­vis­ta) Tel.: 913355115 Web: sushi­san.pt Das 12h00 às 15h00 e das 20h00 às 23h00. En­cer­ra ao do­min­go. Pre­ço mé­dio: 20 eu­ros (ro­dí­zio, 13,90/17,90, al­mo­ço/jan­tar)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.