UMA AL­DEIA NA CI­DA­DE

No iní­cio do ve­rão abriu um no­vo es­pa­ço na Gra­ça que pro­mo­ve en­con­tros en­tre fa­mí­li­as e a par­ti­lha de co­nhe­ci­men­tos, atra­vés de ofi­ci­nas pa­ra cri­an­ças e pais. A Al­deia tem uma li­vra­ria in­fan­til e or­ga­ni­za ain­da apre­sen­ta­ções de li­vros.

Jornal de Notícias - JN + Evasões - - BRINCAR - TEX­TO DE MARLENE RENDEIRO

Oou­to­no já co­me­çou e nes­te sá­ba­do, dia 30, é tem­po de ir pa­ra a co­zi­nha da Al­deia. Pais e fi­lhos po­dem jun­tar-se e ar­re­ga­çar as man­gas pa­ra pre­pa­rar bo­los - com in­gre­di­en­tes bi­o­ló­gi­cos, sem açú­car re­fi­na­do nem glú­ten - na­que­la que é ape­nas uma das mui­tas ofi­ci­nas pa­ra fa­mí­li­as que acon­te­cem nes­te aco­lhe­dor can­ti­nho, na Gra­ça.

En­tre os even­tos em ca­len­dá­rio en­con­tram-se workshops de dan­ça cri­a­ti­va pa­ra be­bés, yo­ga pa­ra cri­an­ças, au­las de pin­tu­ra e de per­cus­são pa­ra fa­mí­li­as, mas tam­bém mo­men­tos pró­pri­os pa­ra mães e pais po­de­rem par­ti­lhar ex­pe­ri­ên­ci­as atra­vés de ati­vi­da­des e de­ba­tes.

Es­te es­pa­ço pa­ra to­da a fa­mí­lia nas­ceu no iní­cio de ju­nho, na Cal­ça­da dos Bar­ba­di­nhos, fru­to de uma ideia da chi­le­na Só­nia Arán­guiz e da bra­si­lei­ra Pau­la Sim­plí­cio, que que­rem pro­mo­ver o em­pre­en­de­do­ris­mo ma­ter­no. Co­nhe­ce­ram-se du­ran­te um pro­je­to em Lis­boa, que pro­cu­ra­va reu­nir as fa­mí­li­as e cri­an­ças, e am­bas sen­ti­ram fal­ta de um es­pa­ço na ci­da­de ori­en­ta­do pa­ra avós, pais e fi­lhos que fos­se uma al­ter­na­ti­va às au­las. «Que­ría­mos um lo­cal on­de as cri­an­ças que não es­tu­dam pe­lo meio con­ven­ci­o­nal ou ain­da não es­tão em ida­de es­co­lar pu­des­sem ter um es­pa­ço pa­ra tra­var ami­za­des e apren­der ati­vi­da­des no­vas», ex­pli­ca Só­nia. Além dos ate­li­ês, di­ri­gi­dos a vá­ri­as ida­des, a Al­deia or­ga­ni­za ain­da apre­sen­ta­ções de li­vros jun­to à área da li­vra­ria in­fan­til.

AL­DEIA

Cal­ça­da dos Bar­ba­di­nhos, 136 Lo­ja E (Gra­ça) Tel.: 935604001 Web: fa­ce­bo­ok.com/ al­dei­a­cres­ce­rem­fa­mi­lia Das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00. En­cer­ra ao do­min­go.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.