PEI­XE E COCK­TAILS AO BAL­CÃO

LIS­BOA O pei­xe con­ti­nua a do­mi­nar a car­ta do res­tau­ran­te Pei­xo­la. Mas ago­ra a acom­pa­nhar tam­bém há cock­tails pa­ra be­ber ao bal­cão até às du­as da ma­nhã. O is­co es­tá lan­ça­do em ple­na Rua do Ale­crim.

Jornal de Notícias - JN + Evasões - - NOVIDADES - FI­LI­PE GIL

Comer ao bal­cão e até tar­de era prá­ti­ca em vo­ga nos anos 1970 e 1980. A von­ta­de de re­cu­pe­rar es­se há­bi­to per­ce­be-se mal se en­tra no Pei­xo­la. Nes­te es­pa­ço, o bal­cão com 30 lu­ga­res é uma das per­so­na­gens prin­ci­pais. Lo­go a se­guir ao pei­xe, ser­vi­do de vá­ri­as for­mas na no­va car­ta ela­bo­ra­do pe­lo chef Ví­tor Hu­go (ex-ele­ven, ex-100 Ma­nei­ras).

Além dos no­vos pra­tos, o Pei­xo­la tem no­vo ho­rá­rio: de quar­ta a sá­ba­do, es­tá aber­to até 02h00. As in­fluên­ci­as do chef no­tam-se em pra­tos co­mo o gra­vlax de sal­mão com zim­bro e mo­lho de en­dro, as os­tras com ma­ra­cu­já e es­pu­ma do mar ou a so­pa fria de clo­ro­fi­la de es­pi­na­fres com ga­rou­pa ma­ri­na­da e pó de ave­lã. Tam­bém há «pei­xe graú­do», co­mo o ta­ta­ki de atum com sa­la­da de qui­noa

e pra­tos ve­ge­ta­ri­a­nos. Ou­tra apos­ta são os cock­tails, que sa­em pa­ra o bal­cão ou pa­ra as me­sas de bra­ço da­do com a co­mi­da. Há uma car­ta só pa­ra as be­bi­das com su­ges­tões on­de o rum é rei. O Sa­ka­na jun­ta-lhe wa­sa­bi e cla­ra de ovo e o ho­mó­ni­mo Pei­xo­la le­va ma­ra­cu­já, li­ma, cla­ra de ovo, sy­rup e tri­ple sec.

Pa­ra fi­na­li­zar, o chef re­co­men­da o pe­tit gâ­te­au de ca­ra­me­lo com ge­la­do de fru­tos ver­me­lhos. Na­da me­lhor do que se­guir os con­se­lhos de quem sa­be. |

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.