POP E VIDEOJOGOS PA­RA PAIS E FI­LHOS

Jornal de Notícias - JN + Evasões - - BRINCAR -

Pa­ra os mais cres­ci­dos es­te po­de ser um fim de se­ma­na em gran­de pa­ra ex­pe­ri­men­tar os me­lho­res jo­gos do mo­men­to e des­co­brir no­vi­da­des. E há bons ar­gu­men­tos pa­ra con­ven­cer os pais.

Es­tá na ho­ra de mais um Eu­ro­ga­mer Portugal Fest, que es­te ano jun­ta a cul­tu­ra dos videojogos, com tor­nei­os, a ou­tras ver­ten­tes da cul­tu­ra pop. Na ver­da­de, nes­te fim de se­ma­na, di­as 13 e 14, acon­te­cem na Ex­po­nor, pe­la pri­mei­ra vez em con­jun­to, dois eventos com bi­lhe­te

úni­co: o Eu­ro­ga­mer e a Ibe­ra­ni­me OPO 2018, de­di­ca­do à cul­tu­ra pop ja­po­ne­sa. En­tre as mui­tas ati­vi­da­des, ha­ve­rá workshops de cos­play, man­ga, ori­ga­mi, ar­tes mar­ci­ais, bon­sai e mes­mo ini­ci­a­ção à lín­gua ja­po­ne­sa.

A ban­da por­tu­en­se de in­fluên­ci­as pop-rock ni­pó­ni­cas, Hur­ry

Go Round, abre as ati­vi­da­des, atu­an­do sá­ba­do, às 11h20.

Pa­ra os pais que, por aca­so, ain­da não sai­bam o que é o jo­go Fort­ni­te (aque­les mo­vi­men­tos de dan­ça que o mun­do in­tei­ro an­da a ten­tar fa­zer, são das per­so­na­gens do jo­go), fi­ca o avi­so que no sá­ba­do, às 17h00, e do­min­go, às 16h00, há Dan­ce Fort­ni­te, uma es­pé­cie de dis­pu­ta das dan­ças do jo­go.

Há tam­bém uma sec­ção on­de os pais po­dem ma­tar sau­da­des dos jo­gos da sua ge­ra­ção e par­ti­lhá-los com os fi­lhos, é a área do re­tro­go­ming, pa­ra (re)des­co­brir a his­tó­ria dos videojogos com con­so­las de ou­tros tem­pos. l

MA­TO­SI­NHOS TEX­TO DE CLÁU­DIA CAR­VA­LHO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.