MUS­GO

Jornal de Notícias - JN + Evasões - - CAPA - ALS

Ains­pi­ra­ção pa­ra o que se con­fe­ci­o­na na co­zi­nha do Mus­go vem dos qua­tro can­tos do mun­do. Sa­bo­res de Mar­ro­cos, Tai­lân­dia, Ca­na­dá ou Gré­cia en­chem os pra­tos ao al­mo­ço e ao jan­tar nes­te res­tau­ran­te ve­ga­no na Pra­ça do Pei­xe, em Avei­ro, aber­to por Mi­guel Ataí­de há cer­ca de um ano e meio, «pa­ra pro­vo­car o pa­la­to das pes­so­as de Avei­ro», diz.

São mui­tos os tu­ris­tas que lá che­gam, quer pe­la ofer­ta isen­ta de pro­teí­na ani­mal quer pe­la lo­ca­li­za­ção, mas tam­bém por­tu­gue­ses, prin­ci­pal­men­te «do Por­to e de Coim­bra», no­ta Mi­guel. Vêm por pra­tos co­mo a ta­gi­ne de al­per­ce, a mous­sa­ka, o ca­ril vi­et­na­mi­ta, a mo­que­ca e a jam­ba­laya, um pra­to tí­pi­co do es­ta­do nor­te-ame­ri­ca­no do Mis­sis­si­pi. Se­ja o que for, é sem­pre uma sur­pre­sa por­que aqui não há menu. Tu­do é fei­to no dia con­so­an­te a ins­pi­ra­ção.

A acom­pa­nhar os pra­tos chei­os de cor há vi­nhos ve­ga­nos de vá­ri­as re­giões do país e si­dras artesanais, nu­ma re­fei­ção en­vol­vi­da por mú­si­cas do mun­do. Mui­to ga­ba­das, e tam­bém ro­ta­ti­vas, são as so­bre­me­sas, co­mo o bo­lo de bo­la­cha com man­tei­ga de amen­doim, o che­e­se­less ca­ke com fru­tos sil­ves­tre ou o mil-fo­lhas com do­ce de abó­bo­ra, que faz par­te de um con­jun­to de re­cei­tas de do­ça­ria por­tu­gue­sa tor­na­das ve­ga­nas. Um apon­ta­men­to do­ce pa­ra ter­mi­nar uma vi­a­gem de sa­bo­res.

Rua Te­nen­te Re­zen­de, Ga­le­ri­as do Ros­sio, 37B. Tel.: 234424075 Web: fa­ce­bo­ok.com/mus­go­ve­ge­ta­ri­a­no. Das 12h30 às 14h00 e das 19h30 às 22h00. Pre­ço mé­dio: 12 eu­ros

NO MUS­GO, ON­DE A EMEN­TA É CEM POR CEN­TO VE­GE­TA­RI­A­NA, TRA­BA­LHAM-SE OS SA­BO­RES DO MUN­DO.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.