BO­CA­DOS LM

Pon­te de Li­ma

Jornal de Notícias - JN + Evasões - - CAPA -

Qu­em vai al­mo­çar ou jan­tar ao Bo­ca­dos já sa­be que vai sen­tir-se em ca­sa. Es­se é o ob­je­ti­vo de Jo­sé An­tó­nio Cu­nha e da sua mu­lher, Pal­mi­ra Pe­rei­ra, que nu­ma pe­que­na lo­ca­li­da­de per­to de Pon­te de Li­ma abri­ram, já lá vão 21 anos, um es­pa­ço di­fe­ren­te do tra­di­ci­o­nal res­tau­ran­te mi­nho­to.

Não é que não se dê des­ta­que aos sa­bo­res da ter­ra, bem pe­lo con­trá­rio. Os pro­du­tos uti­li­za­dos são lo­cais e sa­zo­nais e, por is­so, as su­ges­tões mu­dam di­a­ri­a­men­te, en­tre sa­bo­res mais tra­di­ci­o­nais ou do mun­do. To­dos os di­as há um menu no­vo – fei­to de cin­co a se­te pra­ti­nhos pa­ra de­gus­tar – con­for­me o que se en­con­tra no mer­ca­do. Os pro­du­tos, es­ses, são tra­ba­lha­dos com cri­a­ti­vi­da­de e téc­ni­cas con­tem­po­râ­ne­as. O fa­tor sur­pre­sa é uma das mais-va­li­as do res­tau­ran­te que só tra­ba­lha por re­ser­va. «Te­mos mui­ta gen­te do Por­to du­ran­te o ano to­do», afir­ma o pro­pri­e­tá­rio, e du­ran­te a épo­ca da lam­preia vão lá co­men­sais de to­do o país.

Mais ade­qua­do pa­ra gru­pos de ami­gos e ca­sais do que pa­ra fa­míi­as com crianças, o es­pa­ço é pe­que­no e quer-se in­ti­mis­ta. Pa­ra uma lon­ga e va­ga­ro­sa re­fei­ção.

Rua São Ma­me­de de Ar­ca, 89, Car­rei­ros Tel: 258942501 Web: res­tau­ran­te­bo­ca­dos.com Só por re­ser­va. En­cer­ra ao do­min­go. Pre­ço: menu 29,50 (sem be­bi­das)

No Bo­ca­dos (em ci­ma) o menu mu­da di­a­ri­a­men­te, con­for­me o que se ar­ran­ja no mer­ca­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.