TA­BER­NA Ó BAL­CÃO San­ta­rém

Jornal de Notícias - JN + Evasões - - CAPA - TP

Ro­dri­go Cas­te­lo foi ca­bo do gru­po de for­ca­dos do Apo­sen­to da Moi­ta du­ran­te vá­ri­os anos, tra­ba­lhou na in­dús­tria far­ma­cêu­ti­ca ou­tros tan­tos, mas a sua gran­de pai­xão foi sem­pre a co­zi­nha. A mu­dan­ça de vi­da sur­giu no fi­nal de 2013, al­tu­ra em que abriu es­ta Ta­ber­na Ó Bal­cão, que ra­pi­da­men­te se tor­nou uma re­fe­rên­cia além-ri­ba­te­jo.

E porquê? É sim­ples, por­que Ro­dri­go não se li­mi­ta a re­pro­du­zir re­cei­tas tí­pi­cas da re­gião ou a dar-lhes um twist con­tem­po­râ­neo. Não, o chef es­ca­la­bi­ta­no vai bem mais lon­ge que is­so, ten­do vin­do a de­sen­vol­ver um tra­ba­lho no­tá­vel com inú­me­ros pro­du­to­res: dos quei­jos fei­tos na es­co­la agrá­ria lo­cal aos en­chi­dos de toi­ro bra­vo, do bo­de ca­pa­do ao pei­xe do rio, que sa­be tra­ba­lhar co­mo pou­cos.

O re­sul­ta­do pro­va-se de­pois à me­sa em cri­a­ções co­mo o cos­co­rão do rio até ao mar, a so­pa de pei­xe do rio com ovas de bar­bo ou as bu­chas de bo­de ca­pa­do, en­tre ou­tros.

Rua Pe­dro de San­ta­rém, 73. Tel.: 243055883. Das 12h00 às 23h00. En­cer­ra ao do­min­go. Pre­ço mé­dio: 20 eu­ros

RO­DRI­GO CAS­TE­LO, DA TA­BER­NA Ó BAL­CÃO, NÃO SE LI­MI­TA A RE­PE­TIR RE­CEI­TAS TÍ­PI­CAS DA RE­GIÃO.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.