DO­NA ISIL­DA

Pal­me­la

Jornal de Notícias - JN + Evasões - - CAPA - TP

Ma­ria Isil­da San­tos Car­va­lho foi, du­ran­te dé­ca­das a fio, res­pon­sá­vel pe­la co­zi­nha de um dos res­tau­ran­tes de mai­or su­ces­so em Pal­me­la, o Al­ca­ne­na. Foi nes­se mes­mo Al­ca­ne­na, aliás, que co­me­çou por fa­zer es­te ser­vi­ço em es­ti­lo buf­fet — pre­ço fi­xo: 20 eu­ros, com be­bi­das in­cluí­das — que é a ima­gem de mar­ca do Do­na Isil­da, res­tau­ran­te fun­da­do pe­los seus fi­lhos, com as su­as re­cei­tas, em sua ho­me­na­gem.

Ca­da re­fei­ção tem po­ten­ci­al de fes­tim, tal a va­ri­e­da­de de op­ções, que ba­te aos pon­tos mui­tos ca­sa­men­tos. Há me­sas de en­tra­das fri­as, sa­la­das, en­chi­dos, quei­jos e pra­tos tão subs­tan­ci­ais co­mo fei­jo­a­da de cho­co, chan­fa­na, mi­gas de ba­ca­lhau ou, ao do­min­go, co­zi­do à por­tu­gue­sa.

Con­vém, po­rém, lem­brar os in­te­res­sa­dos que a re­fei­ção é uma ma­ra­to­na, não uma pro­va de sprint. Ou se­ja, con­vém guar­dar ener­gia pa­ra a re­ta fi­nal: uma se­du­to­ra e bem re­che­a­da me­sa de so­bre­me­sas con­ven­tu­ais.

Rua da Ser­ri­nha, São Brás. Tel.: 212333255. Das 12h30 às 16h00 e das 19h30 às 00h00. En­cer­ra à ter­ça. Pre­ço mé­dio: 20 eu­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.