BONS DA BOLA

Jornal de Notícias - JN + Noticias Magazine - - ALMANAQUE -

Um jo­ga no Re­al Ma­drid, o ou­tro no PSG. Um tem cin­co tro­féus de Me­lhor Jo­ga­dor do Mun­do, o ou­tro nem um (ain­da...). Os dois são ído­los dos seus com­pa­tri­o­tas e es­tre­las do des­por­to in­ter­na­ci­o­nal. Am­bos vi­e­ram de fa­mí­li­as hu­mil­des, pas­sa­ram por di­fi­cul­da­des e en­con­tra­ram no fu­te­bol a re­vo­lu­ção pa­ra si e pa­ra os seus. E fa­zem anos no mes­mo dia: 5 de fe­ve­rei­ro.

Cris­ti­a­no Ro­nal­do dos San­tos Aveiro nas­ceu em 1985 e – a par do ar­gen­ti­no Li­o­nel Mes­si –, aos 33 anos é con­si­de­ra­do o me­lhor jo­ga­dor do mun­do. Não lhe fal­tam ra­zões, pré­mi­os e go­los pa­ra is­so.

Ney­mar da Sil­va San­tos Jú­ni­or nas­ceu se­te anos depois de CR7, em 1992. Co­me­çou a dar nas vis­tas no San­tos FC, o mes­mo clu­be on­de sur­giu Pe­lé. Foi cam­peão es­ta­du­al, ga­nhou a Ta­ça do Bra­sil e a Ta­ça Li­ber­ta­do­res e mu­dou-se pa­ra o gi­gan­te Bar­ce­lo­na, da Ca­ta­lu­nha. Depois de anos na som­bra de Mes­si é a es­tre­la da com­pa­nhia na ca­pi­tal fran­ce­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.