Jornal de Notícias

Câmara adjudica 82 mil euros a empresa criada uma semana antes

PAREDES Negócio por ajuste direto levanta dúvidas da Oposição mas Autarquia garante transparên­cia

- Alexandre Panda panda.alexandre@jn.pt

A CÂMARA de Paredes contratou 82 mil euros de serviços de comunicaçã­o, por ajuste direto, a uma empresa criada uma semana antes da adjudicaçã­o. A operação não é ilegal mas está a ser criticada pela Oposição. O dinheiro é da União Europeia, canalizado através do QREN. A empresa, com sede em Paredes, foi criada a 12 de março deste ano e a 19 a recém-criada firma foi convidada pela Câmara para “o desenvolvi­mento de ações de comunicaçã­o e divulgação do Art on Chairs Internatio­nal j unto da população local”, segundo o despacho que foi a reunião de Câmara. “Não compreende­mos como se pode fazer um ajuste direto a uma empresa criada uma semana antes, por isso perguntamo­s quais foram os critérios de escolha. Apenas nos respondera­m que não havia nada de ilegal”, disse Alexandre Almeida, do PS, contactado pelo JN.

Já Celso Ferreira, presidente da Câmara, garantiu que “o PS quer é tirar o brilho do prémio Art on Chairs que foi premiado na semana passadapel­a União Europeia”, explicando ainda que a empresa foi criada especifica­men-

“A Câmara Municipal é apenas um patrocinad­or do evento, não será o único”

Celso Ferreira Pres. CM Paredes

te para realizar um evento de grande envergadur­a para divulgar o Art on Chair aproveitan­do o Mundial de futebol.

“Seremos apenas um dos patrocinad­ores do evento. não será o único. Por isso não havia outra forma a não ser por ajuste direto”, garante Celso Ferreira.

Segundo o contrato, o promotor irá desenvolve­r no verão um “intenso programa de atividades de promoção, com envolvimen­to e esclarecim­ento da população, perspetiva­ndo neste período uma abrangênci­a de 100 mil pessoas”. A empresa deverá ainda promover o evento na Comunicaçã­o Social e desenvolve­r uma campanha de marketing. O contrato termina a 31 de julho e o pagamento será efetuado mediante a apresentaç­ão de fatura e a submissão ao QREN.

 ??  ?? Autarca junto a projetos do Art on Chairs
Autarca junto a projetos do Art on Chairs

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal